Conheça a Biodanza: a dança das expressões


Os homens primitivos contribuíram muito para o processo evolutivo da comunicação humana. Ela começa quando nossos ancestrais sentem necessidade de se manifestar e então desenvolvem um conjunto que envolve gestos, movimentos e grunhidos. A arte também é uma expressiva forma de consumar essa comunicação e, desde seu surgimento, ocupa um espaço importante na sociedade. A dança é uma forma artística de linguagem visual que tem cativado milhares de pessoas ao redor do mundo. No auge dos anos 60, foi criada a Biodanza, que reúne um conjunto de exercícios executados com músicas para estimular o processo evolutivo do homem e a integração da sua identidade.

Se você ficou interessado em conhecer mais sobre essa arte, a Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz (UMAPAZ), responsável pela educação ambiental da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), abriu inscrições para a segunda turma do mês. Basta preencher o formulário eletrônico. As aulas começam no dia 29 (segunda), das 14h às 17h, na sede da UMAPAZ, e se estendem até o dia 26 de novembro. O curso tem o objetivo de conduzir o participante a uma viagem pelo autoconhecimento.

Conhecida como uma dança para expressar emoções, a Biodanza não exige conhecimentos na área e nem coreografias prontas: de uma forma lúdica e divertida, pessoas de todas as faixas etárias podem aproveitar a atividade para expressar-se da forma que desejarem. O facilitador é o jornalista e historiador Ilson Roberto de Barros, pós-graduado em Cuidados Integrativos pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Ilson trabalha com a Biodanza pela International Biocentric Foundation (IBF) há 25 anos e também atua na área de terapia Holística e Reiki.

SERVIÇO
Curso Biodanza e a Teia da Vida
Data: 29/10 a 26/11(segundas-feiras)
Horário: das 14h às 17h
Local: UMAPAZ - Av. IV Centenário, 1268 – Parque Ibirapuera
Inscrições: clique aqui