PANCs e Tai Chi promovem sustentabilidade e saúde

 
Capuchinha, bertalha, caruru, taioba, araruta, mangarito e muricato. Algum destes itens está no seu cardápio? Todas estas Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs) são ricas em nutrientes e possuem vantagens sobre as tradicionais verduras: fáceis de cultivar, são mais frescas para o consumo. A quem busca outras escolhas na hora de se alimentar, a Universidade Aberta do Meio Ambiente de da Cultura de Paz (UMAPAZ), responsável pela educação ambiental da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), oferece o encontro Educação Ambiental com Tai Chi: Conhecendo as PANCs.

A experiência acontece na sexta (26), das 10h30 às 12h30, e não se limita à teoria: com o engenheiro agrônomo Adão Luiz Castanheiro Martins, os participantes observarão as espécies disponíveis no Parque Ibirapuera, que sedia a UMAPAZ. Também é uma ótima oportunidade para refletir sobre a interação entre homem e natureza por meio da prática milenar do Tai Chi Pai Lin. Os benefícios do exercício, que será guiado pela instrutora Maria Cristina Leite, recaem diretamente sobre o bem-estar e promovem serenidade e vitalidade.

Por dispensarem o uso dos agrotóxicos, as PANCs não só são benéficas à saúde, como também são uma alternativa sustentável às hortaliças. Se você quer aprender mais sobre esta opção e relaxar em meio à correria do dia a dia, basta comparecer à Serraria, no Parque Ibirapuera. A atividade não requer inscrição prévia, sendo feita no dia do encontro. Mas não se atrase: são apenas 50 vagas!

SERVIÇO
Encontro: Educação Ambiental com Tai Chi: Conhecendo as PANCs
Data: 26 de outubro (sexta)
Horário: das 10h30h às 12h30
Local: Av. República do Líbano, s/n - portão 7 – Parque Ibirapuera