PREFEITURA DE SÃO PAULO

Ciclovia Musical acontece em Itaquera neste sábado

20/09/2018 12h30


O dia 22 de setembro é conhecido por compreender momentos especiais. A data marca o início da Primavera no hemisfério sul, além do Dia Mundial Sem Carro. Inspirada por eventos tão importantes para o meio ambiente, Itaquera recebe o Projeto Ciclovia Musical. As atividades começam no sábado logo pela manhã, às 9h, com quatro roteiros de percurso para ciclistas pedalarem pelo distrito enquanto passam por concertos musicais.

O Roteiro 1 começa na Estrada do Pêssego, em frente ao Atacadão, passa pela Praça Nossa Senhora do Divino Pranto, entra no Parque do Carmo, vai até o SESC Itaquera e volta ao ponto de partida, passando novamente pelo Parque. O Roteiro 2 parte da Sede da Guarda Civil Metropolitana, no Parque do Carmo, vai até o SESC do Carmo e volta para a Sede da Guarda Civil Metropolitana. O Roteiro 3 e o Roteiro Infantil acontecem nas dependências do próprio Parque do Carmo.

Cada roteiro tem duração média de 1h30; os participantes são acompanhados por 4 Bike Anjos, para suporte ciclístico, e um monitor, para dar informações artísticas sobre os concertos e locais. Os grupos passam cerca de 20 minutos em cada espetáculo musical. As inscrições são gratuitas e as pessoas do parque que estiverem com bicicleta poderão seguir o roteiro guiado.

A Ciclovia Musical tem como objetivo democratizar a música clássica, incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte sustentável e divulgar espaços culturais e de lazer em São Paulo. O projeto é aprovado por programas de incentivo cultural e conta com apoio de grandes empresas. Vale conferir a programação para os pontos de pedalada.

PROGRAMAÇÃO
Sede da Guarda Civil Metropolitana:
9h às 10h30
Quarteto Real (2 violinos, viola e violoncelo)
11h00 às 12h30
Trio e Arte Jazz Band (trompete, clarinete, trombone, banjo, washboard e tuba)

Anfiteatro da Piscina (Piscina desativada próxima a sede)
9h30 às 11h
Teko Porã (Viola, violoncelo, violão, bandolim, voz e percussão)

Planetário do Parque do Carmo
10h às 11h30
Quarteto de Flautas doces Quinta Essentia

Gazebo
10h30 às 11h30
Trio de Madeiras SoPra Trio (oboé, clarinete e fagote)

Quadra de Areia
10h30 às 12h
Quinteto de Sopros Vento Tropical (flauta, oboé, clarinete, fagote e trompa)

Casa de Vidro
11h às 12h
Operilda na Orquestra Amazônica (teatro musical infantil - Atriz, teclado, violino, clarinete, flauta, contrabaixo, trombone e percussão)

SERVIÇO
Ciclovia Musical
Data: 22/09
Horário: a partir das 9h
Local
Saiba mais em: www.cicloviamusical.com.br