Parque do Cordeiro comemora 11º aniversário com programação variada

 
Provavelmente você já ouviu de algum provérbio que plantar uma árvore é algo importante a ser feito antes de morrer. Em um ambiente essencialmente urbano como o de São Paulo, aqueles que cultivam este desejo poderão realizá-lo. No próximo domingo (23), o Parque do Cordeiro completa 11 anos e uma das previsões para a comemoração é o plantio de mudas nativas. Das 9h às 18h, o público poderá participar de um dia repleto de atividades preparadas pelo projeto Geração +Verde, que visa não só o lazer, mas principalmente a conservação da área.

Além de contemplar as árvores frutíferas, como a amoreira e a mangueira, e apreciar a fauna, composta por aves como periquitos e sanhaços, e mamíferos como saguis e gambás-de-orelha-preta, os visitantes aprenderão mais sobre a Mata Atlântica, vegetação predominante na capital, além de conhecer melhor a história do parque. Aos curiosos pela rotina de cuidados com o local, será possível também participar da revitalização da horta e da oficina de hortaliças.

Quem quiser lanchar terá algumas opções: um piquenique, se preferir ficar dentro do parque, ou um alimento processado por um dos vários food trucks estacionados na rua Breves. É que a rua estará fechada e será palco de apresentações musicais, feiras de arte e artesanato, atividades que fizeram parte da programação tradicional de aniversário do parque nos anos anteriores.

PROGRAMAÇÃO
Geração +Verde
9h
Chegada e recepção.
Ponto de encontro: Entrada do parque, na área da administração.

9h30
Início das atividades. Boas-vindas e introdução sobre O que é a Mata Atlântica e sua localização, a história do Parque e o projeto Geração +Verde.

9h às 13h
Maquete Dinâmica da Mata Ciliar

9h50 às 10h50
Mutirão de limpeza

10h50 às 11h30
Revitalização da horta e oficina de hortaliças

11h
Análise qualidade da água

11h30 às 12h30
Revitalização da área de piquenique

12h30 às 12h50
Plantio de mudas nativas

12h50
Piquenique

14h
Contação de histórias

OUTRAS ATIVIDADES
9h às 18h
Apresentações musicais, feiras de arte e artesanato e presença de food trucks na Rua Breves (em frente ao parque)

11h
Teatro de Fantoches

11h30
Apresentação de ballet

12h30
Apresentação de Dança Cigana

SERVIÇO
Aniversário do Parque Cordeiro – Martin Luther King
Data: 23 de setembro (domingo)
Horário: das 9h às 18h
Local: Rua Breves, 968 – Chácara Monte Alegre
Informações: (11) 5524-5738