Observação de Aves é tema de curso para iniciantes

Observar Aves: um Despertar para a Conservação da Biodiversidade” é o mais novo curso para iniciantes com inscrições abertas. Organizado pela Divisão de Fauna da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), ele acontece nos dias 2, 4 e 5 de outubro, pela manhã, na sede da Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz (UMAPAZ), responsável pela educação ambiental da SVMA. As inscrições devem ser feitas até o dia 27 de setembro ou até o preenchimento das vagas.

O curso é validado (SVMA nº 308/2018), sendo destinadas 50 vagas para os servidores municipais da cidade de São Paulo e outras 50 para os demais públicos que atuem na área ambiental, universitários e interessados na atividade de observação de aves. Essa prática é um instrumento de difusão do conhecimento da conservação da fauna silvestre e da proteção da natureza, contribuindo para a prática do exercício da cidadania e da produção do conhecimento da Ciência.

Na primeira aula, realizada no dia 2 de outubro, das 8h às 12h, serão transmitidos os conhecimentos teóricos sobre técnicas para a observação de aves e a diversidade das espécies. No dia 4, das 7h às 11h, será feita a aula prática, com observação de aves pelo Parque Ibirapuera e listagem das espécies observadas. No dia 5, das 8h às 12h, o curso será encerrado com a palestra “Migração Alada” , proferida por Karlla V. C. Barbosa – Mestre em Conservação Ambiental e Doutoranda em Zoologia. Ao final, serão realizadas avaliação e considerações finais do evento.

SERVIÇO
Datas: 2, 4 e 5 de outubro de 2018
Horário: das 8h às 12h (dias 2 e 5); das 7h às 11h (dia 4)
Local: Av. IV Centenário, 1268 – Parque Ibirapuera
Carga horária: 12 horas
Curso Validado: SVMA - Proposta nº 308/2018 (clique aqui para conferir quais carreiras são validadas para este curso)
Inscrições: clique aqui  (data-limite para inscrições: até 27/09 ou até preenchimento das vagas)

Mais Informações: cursosfauna@prefeitura.sp.gov.br

Foto: Marcos Kawall