#vempassarinhar volta ao Parque Linear Nove de Julho no sábado

 

Prepare-se para acordar cedo neste sábado (25) e surpreender-se com a beleza do verde e do canto dos pássaros. O #vempassarinhar que será realizado no Parque Linear Nove de Julho promete uma manhã diferenciada na agenda de todas as idades! Para participar, não há inscrição prévia: basta chegar ao ponto de encontro (em frente ao portão principal) às 7h com bastante disposição.

O #vempassarinhar é uma ação organizada conjuntamente pela Divisão de Fauna Silvestre da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), da SAVE Brasil e do Observatório de Aves Butantan. O avistamento de aves tem sido cada vez mais valorizado pelos paulistanos. Além aproximar o homem da natureza, também representa uma possibilidade de relaxamento e de conforto sensorial, em plena área urbana.

O que rola
Se você quer experimentar essa sensação ou se já é um “velho conhecido” e quer convidar os amigos, lembre-se de alguns cuidados, como optar por roupas e calçados confortáveis, usar protetor solar e repelente e assegurar a validade de sua vacinação contra a febre amarela. Traga também equipamentos que favoreçam esse avistamento, como binóculos, máquina fotográfica e o próprio celular.

Os organizadores fazem rápida preleção sobre o que será a caminhada, que se encerra com um lanche compartilhado – portanto, é importante você levar um lanche ou bebida. Em seguida, é feita a contagem das aves pelo aplicativo e-Bird, da Save Brasil. A atividade é encerrada com uma palestra realizada pelo biólogo Fábio Schunck, sobre “Aves Migratórias da Represa Guarapiranga”.

SERVIÇO
#vempassarinhar
Data: 25 de agosto
Horário: 7h às 12h
Local: Parque Linear Nove de Julho – Av. Ponta do Sol, s/n – Cidade Dutra
Ponto de encontro: em frente ao portão.

Foto: Marcos Kawall