PNM Fazenda do Carmo abre inscrições para Conselho Gestor


O Parque Natural Municipal Fazenda do Carmo está com inscrições abertas até dia 30 de maio para compor seu Conselho Gestor, com mandato de dois anos. Esse órgão colegiado tem como função garantir a participação popular no planejamento, gerenciamento e fiscalização das atividades que ocorrem nos parques. O objetivo é envolver a comunidade na discussão das políticas públicas de forma consultiva, com enfoque nas questões socioambientais. As eleições estão agendadas para o dia 13 de junho.

Para se inscrever, o interessado deve morar ou trabalhar no bairro e ter mais de 18 anos. Basta procurar um dos locais indicados (administração do parque ou praças de atendimento das Prefeituras Regionais de Cidade Tiradentes, Itaquera e São Mateus). Deve apresentar mini-currículo, foto 3 x 4, documento com foto, carta de intenção e autodeclaração (fornecida no local). Já o público votante precisa ter mais de 16 anos, morar ou trabalhar na região e apresentar documento com foto e autodeclaração, preenchida no ato.

A função do Conselho Gestor é representar a comunidade nas discussões políticas de interesse público que envolvem temas socioambientais. Possui até 16 integrantes (oito titulares e oito suplentes), representando a sociedade civil (frequentadores e entidades locais) e o Poder Público.

O Parque Municipal Fazenda do Carmo fica localizado na Zona Leste do município de São Paulo e foi criado em 12 de junho de 2003. Em 2008, teve sua área ampliada, atingindo os atuais 4.497.800,00m². Além de compor a maior mancha de vegetação da Zona Leste de São Paulo, esta foi a primeira Unidade de Conservação de Proteção Integral da capital paulista instituída em meio urbano.

SERVIÇO
Data: até 30 de maio de 2018
Horário: das 9h às 17h
Locais de inscrição:

  • PNM Fazenda do Carmo - Estrada da Fazenda do Carmo, 350, Itaquera
  • Pref. Regional Cidade Tiradentes - Rua Juá Mirim, Jd. Pedra Branca
  • Pref. Regional Itaquera - Rua Augusto Carlos Bauman, 851, Itaquera
  • Pref. Regional São Mateus - Av. Ragueb Chohfi, 1400 - Parque São Lourenço