PREFEITURA DE SÃO PAULO

Reciclar com arte no Jd. Prainha

08/11/2017 10h50

No próximo domingo (12), às 15h, o Parque Prainha realiza mais uma Oficina Reciclarte, atividade que procura ensinar a reciclagem com arte. A última edição aconteceu em maio deste ano.

Além do trabalho de educação ambiental, pilotado pelo Departamento de Gestão Descentralizada (DGD) Sul 3 da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), o evento tem apoio da Escola Estadual José Geraldo e da Coopermit.

O artesanato é a base do Reciclarte, que aproveita materiais como garrafas PET para criar o Eco cooler – um ar-condicionado sem eletricidade. Mas não é só isso: no evento, a palavra de ordem é ensinar adultos e crianças a transformarem óleo de cozinha em sabão e a destinarem corretamente o lixo eletrônico (e-lixo). Por isso, os técnicos da Coopermit orientarão sobre como descartar computadores e afins, geladeiras, TVs e até celulares.

A professora Cris Lacerda e os alunos da Escola Estadual José Geraldo estão envolvidos no projeto, mostrando que a conscientização é a melhor forma de combater o descarte irregular de resíduos. De quebra, a oficina mostra como é interessante transformar em algo útil aquilo que, antes, seria apenas mais um elemento em um aterro sanitário!

SERVIÇO
Data: 12/11/2017
Horário: 15h
Local: Rua Mafranz, 100 - Jardim Prainha (Grajaú). Acesso pela linha 6115 Jardim Prainha-Terminal Grajaú.
Inscrições e informações: viniciusalmeida@prefeitura.sp.gov.br - 99256-3054