Parque Trianon recebe a primavera com trilhas urbanas

23/09/2010

 

 

O programa Trilhas Urbanas promove em 23 de setembro, a atividade Trilha da Primavera. A atividade será gratuita e começa a partir das 14h30.

Quem quiser conhecer um pouco mais da história, da fauna e da flora do parque Tenente Siqueira Campos (Trianon) terá a oportunidade de participar de uma trilha monitorada neste mês em que se comemora a entrada da primavera. A caminhada é leve, em meio às várias espécies de árvores remanescentes de Mata Atlântica em pleno coração da avenida Paulista.

Desenvolvido pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, o programa Trilhas Urbanas nos Parques Municipais visa a promover a educação ambiental e estimular a capacidade de observação e reflexão, viabilizando a informação biológica, social, cultural e histórica, a sensibilização e a conscientização socioambiental. È uma boa oportunidade também para conhecer as características de cada parque, das regiões onde estão inseridos e suas paisagens, embarcando ainda em sua história.

Criado em abril de 1892, o parque Trianon tem 47.132 m² e sua história vincula-se à criação da avenida Paulista e à modernização e urbanização da Cidade. Em sua área são encontradas espécies nativas como pau-brasil, pau-ferro, jequitibá, embaúba, castanha-do-maranhão, paineira, canela, sapucaia, sibipiruna, jerivá, chichá, além de espécies exóticas provenientes de outros países como figueira, espatódea, chorão, tamareira e seafórtia. A vegetação atrai aves como gavião-carijó, quiriri, periquito-rico, tesourão e cambacica.

O evento é gratuito e para participar dele basta se inscrever por e-mail, no equipetrilhasurbanas@gmail.com.

 

Serviço:
“Parque Trianon recebe a primavera com trilhas urbanas”
Data: 23 de setembro
Horário: 14h30
Local: Rua Peixoto Gomide, 949 – Portão 4A - Cerqueira César – Parque Trianon
Inscrições: equipetrilhasurbanas@gmail.com
Aberto ao público. Gratuito.