Teatro grátis nos parques da cidade segue até novembro

04/09/2010

 

 

 

Entre 04 de setembro a 28 de novembro acontece a 2ª edição do projeto Teatro nos Parques Municipais, promovida pela Cooperativa Paulista de Teatro em parceria com a empresa de telecomunicações Oi e com o apoio da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente e Secretaria de Estado da Cultura. A temporada teatral de 96 apresentações é gratuita e vai percorrer 41 parques da cidade.

A abertura será neste sábado, às 12h, no Parque Ibirapuera com uma apresentação do Coral Tenondé Porã da aldeia guarani de mesmo nome localizada em Parelheiros, seguida do grupo LaMínima com o espetáculo Reprise, no espaço ao lado da Marquise em frente a ponte de ferro do lago.

A peça conta a história de dois palhaços que descobrem que foram contratados para o mesmo local, no mesmo horário, pela mesma pessoa. Depois de infrutíferas tentativas de provar um ao outro sua prioridade no picadeiro, decidem realizar este trabalho juntos. Mas no decorrer do show, percebem que juntos seus talentos se multiplicam e também é uma boa oportunidade de renovar o repertório.

Ao oferecer essas apresentações nos diversos bairros onde se localizam os parques, o projeto se torna uma importante ação de inclusão social ampliando as opções de lazer dos paulistanos. O espetáculo deixa de se concentrar nas salas e ganha a rua, ao alcance do olhar de todas as pessoas.

Para compor a grade da programação, foram selecionados grupos que já trabalham com uma linguagem teatral voltada para parques, ruas, espaços abertos ou alternativos, em um total aproximado de 200 artistas, entre atores, músicos e artistas circenses com linguagens acessíveis a todas as faixas etárias e camadas sociais. Mais informações no site www.teatronosparques.com.br

 

 

 

Confira a programação espetáculos nos parques