Réveillon no Parque Ibirapuera recebe 30 mil pessoas

Na virada do ano, o Parque Ibirapuera, administrado pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) recebeu 15 mil pessoas na Arena de Eventos e outras 15 mil nas demais áreas do parque, como a Marquise.

O evento, batizado de “1º Réveillon da Família no Parque Ibirapuera”, reuniu um público que aprovou a nova opção para celebrar o Ano Novo, como o estudante universitário Osvaldo Meca. ‘‘Um ambiente mais tranquilo e rodeado por verde foi uma ótima pedida para o réveillon. Precisamos preservar e ocupar mais esses espaços’’, disse o paulistano.

O show reuniu diversos estilos musicais, mas o ponto alto ficou por conta dos Demônios da Garoa, conquistando os corações paulistanos com o conhecido samba do grupo. Já algumas pessoas, ao lado de amigos e familiares, preferiram aguardar a chegada de 2014 com piqueniques pelo parque.

A Fonte Multimídia do parque fez projeções em homenagem à data, com trilha sonora e iluminação especial. “Estou realmente satisfeita com o retorno do público. Com esta iniciativa inauguramos um novo modelo de Réveillon para o paulistano: um espetáculo voltado para a família e amigos, com possibilidade de contemplação da natureza”, afirma o diretor da SVMA e responsável pela organização do evento Milton Persoli.

Durante o evento, não foi registrado nenhuma ocorrência pela segurança, o que se viu mesmo foi a empolgação do público que celebrou a chegada de um novo ano neste importante cartão postal paulistano.