Você conhece o Parque Casa Modernista?

O Parque Casa Modernista é vinculado à Secretaria do Verde e do Meio Ambiente e oferece visitas monitoradas e atividades educativas para o público em geral.

O local faz parte do patrimônio artístico e cultural da cidade de São Paulo e abrigou por muitos anos dois pioneiros na introdução da arquitetura e paisagismo moderno do país, o casal Mina Labin e Gregori Warchavchik, que reunia importantes nomes do ideário moderno, como Lasar Segall, Tarsila do Amaral, Anita Malfatti, Mário de Andrade, Guilherme de Almeida, entre outros.

A programação das visitas é elaborada por educadores e abordam desde proteção ambiental, até temas relacionados à vanguarda moderna, história da arquitetura, patrimônio histórico e arte contemporânea.

Para agendar uma visita monitorada, envie e-mail para museudacidademodernista@gmail.com ou entre em contato pelo telefone (11) 5083-3232.

O parque está localizado na Rua Santa Cruz, 325 – Vila Mariana (próximo ao Metrô Santa Cruz) e funciona de terça a domingo (inclusive aos feriados) das 9h às 17h.