SVMA apresenta Plano de Manejo do Parque Natural Fazenda do Carmo

Na próxima quinta-feira (19), representantes da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente apresentarão o Plano de Manejo do Parque Natural Fazenda do Carmo.

Os planos de manejo são desenvolvidos em um processo de planejamento integrado e participativo contínuo de consulta e tomada de decisão, auxiliando na destinação e obtenção de recursos.

No caso do Parque Natural Municipal Fazenda do Carmo, o plano de manejo foi construído de forma consistente e participativa, incluindo diagnósticos do meio físico, biológico e social. O documento estabelece as normas, restrições para o uso, ações a serem desenvolvidas e manejo dos recursos naturais, visando minimizar os impactos negativos sobre o parque e garantir a manutenção dos processos ecológicos, prevenindo a simplificação dos sistemas naturais.

Para participar do evento, confirme a sua presença pelo email: giovana@arvorar.com, até amanhã (17). A apresentação acontecerá a partir das 9h30 no Quiosque do Viveiro (SESC Itaquera), localizado na Avenida Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 100 – Itaquera.