Inauguração do Parque Lajeado

ZONA LESTE GANHA MAIS UM PARQUE MUNICIPAL

 

No dia 06 de março, a cidade de São Paulo receberá uma nova área verde para recreação e lazer com aproximadamente 36.000m², o Parque Lajeado, localizado na Rua Antonio Thadeo s/n, em Guaianases. A entrega do parque acontecerá a partir das 10h, quando a comunidade participará de Ato Inter-religioso, prática de Tai chi Pai Lin e apresentação da bateria da Escola de samba Unidos de Guaianases.

 

Implantado em uma antiga chácara do distrito, toda a mata nativa foi preservada e agora a comunidade pode visitar o local. O parque conta com playground, áreas de estar com bancos, mesas para jogos, bebedouros e um Centro de Educação Ambiental. Ao todo são 7 banheiros, dois com acessibilidade universal. O parque funcionará de segunda a segunda, das 6h às 18h.

 

A fauna do parque é composta por diversas espécies de aves, como o pica-pau-anão-de-coleira, o pichororé, o periquito-rico, além da ameaçada de extinção, o papagaio-verdadeiro. A flora é composta por uma capoeira rente ao córrego, com a presença de exemplares de tapiá-guaçu, guaçatonga, pau jacaré, café entre outras. Sem esquecer, é claro, das árvores frutíferas que ocupam o espaço ajardinado, a exemplo da mangueira, da jaboticabeira, da amoreira e da cajazeira.

 

O Parque Lajeado é o 33º entregue desde 2005. Contabilizando aos 34 anteriormente existentes, a cidade já conta com 67 parques municipais. Até 2012 serão 100 parques municipais. Expandindo de 15 milhões de m² de áreas protegidas municipais em 2005 para 24 milhões de m² em 2009. Em 2012, serão 50 milhões de m².

 Parque funcionará todos os dias, das 06h às 18h.
 

 

 

CONVITE 

Inauguração do Parque Lajeado

Data: 06/03/2010

Horário: 10h

Local: Rua AntonioThadeo, s/nº - Lajeado