Parque do Carmo celebra 37 anos de existência

Hoje (19), o Parque do Carmo-Olavo Egydio Setúbal comemora 37 anos de vida. A festa acontecerá no dia 29 de setembro com diversas atrações, entre elas a 1ª Ação Socioambiental coordenada pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente promovendo serviços e atividades para o público, como: CAT móvel, avaliação odontológica, corte de cabelo, doação de mudas e shows musicais.

O Parque do Carmo possui uma área de 1.500.000 m² e tem vegetação composta por eucaliptais, remanescentes da Mata Atlântica com mata ciliar, campos antrópicos, brejos. Além disso, o equipamento conta com gramados, cafezal, pomar, bosque de cerejeiras-de-okinawa e um viveiro de produção de espécies arbustivas.

Localizado à Avenida Afonso de Sampaio e Souza – 951, o parque é uma importante opção de lazer, principalmente, para os moradores da Zona Leste. O parque também celebra, anualmente, a tradicional Festa das Cerejeiras, que comemora o florir da árvore símbolo do Japão e tornou-se marca da comunidade nipônica que vive na região.