CEDI - Cadastro de Edificações

Setor responsável - CASE

A Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL) possui um banco de dados com informações e registros das edificações da Cidade de São Paulo, o Cadastro de Edificação do Município – CEDI, instituído pela Lei n.º 8.382/7. Através do CEDI é possível emitir o Histórico da Edificação, que é o documento que comprova a situação da edificação, ou seja, se está regular ou irregular.

Três documentos podem ser gerados a partir do CEDI:

1. Certificado de Regularidade da Edificação:
É o documento equivalente ao Auto de Conclusão, ao Habite-se, ao Auto de Vistoria e ao Alvará de Conservação. Pode ser utilizado para instruir pedidos de Licença de Funcionamento, Aprovação de Reformas e para comprovar a regularidade do imóvel perante o INSS, a fiscalização municipal e o Cartório de Registro de Imóveis.

2. Histórico da Edificação:
É o documento que comprova a situação da edificação a partir de 01 de janeiro de 1976 no que concerne a sua regularidade ou irregularidade perante a legislação edilícia.

3. Notificação de Irregularidade da Edificação:
É o documento que comprova a irregularidade da edificação perante a legislação edilícia.

 


Solicitar CEDI via internet

Você poderá solicitar e imprimir os documentos referentes ao Cadastro de Edificações - CEDI pela internet. 
CLIQUE AQUI


ATENÇÃO
* Se houver algum erro no meio do processo da emissão do documento, utilize outro navegador (ex: Google Chrome e/ou Mozilla Firefox);
* É necessário desbloquear os pop-ups do seu navegador de internet, antes de clicar para acessar a página seguinte.
 

 


Solicitar CEDI em papel

Comparecer pessoalmente no serviço de protocolo de SMUL (Rua São Bento, 405, 8º andar - De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h - necessário apresentação do comprovante de vacina constra a Covid-19) munido obrigatoriamente de:

- requerimento devidamente preenchido (acesse aqui);
- número do CPF ou CNPJ do requerente;
- número do cadastro do imóvel no IPTU da edificação objeto da solicitação;
- endereço completo (incluindo CEP) da edificação objeto da solicitação.

Após o protocolamento, retire o documento no serviço de protocolo de SMUL. O prazo disponível para retirada é de 30 dias após a emissão.
 

 


Consultar a autenticidade dos documentos

Você pode consultar a autenticidade do Certificado de Regularidade ou do Histórico da Edificação:
(tenha em mãos o seu IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano e o documento cuja autenticidade você deseja consultar.)

AUTENTICIDADE DO HISTÓRICO DA EDIFICAÇÃO

AUTENTICIDADE DO CERTIFICADO DE REGULARIDADE

AUTENTICIDADE DA NOTIFICAÇÃO DE IRREGULARIDADE DO IMÓVEL

 


Consultar a situação do imóvel de maneira eletrônica

- Acesse o site da consulta do CEDI - Histórico da Edificação

- Informe o número do contribuinte (SQL - Setor Quadra Lote) sem pontos, vírgulas ou traços e clique em consultar.
Observação: você vai encontrar o número do contribuinte no seu carnê do IPTU.

- Em seguida os dados do imóvel e o Histórico da Edificação serão exibidos na tela.
 

 


Contatos
E-mail: cedi@prefeitura.sp.gov.br

Telefone: 3113-7880