Saiba quando e como solicitar os serviços de Ilume

Coordenadoria é responsável por planejar e fiscalizar a ampliação, modernização e manutenção da rede de iluminação pública da cidade

Integrada à Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL) desde 3 de fevereiro (Decreto nº 60.061/2021), a Coordenadoria de Gestão da Rede Municipal de Iluminação Pública (ILUME) planeja e fiscaliza a ampliação, modernização e manutenção da rede de iluminação pública da cidade.

Há lâmpadas apagadas ou queimadas, oscilando ou piscando ou mesmo acesas durante o dia na sua rua? A iluminação na praça onde frequenta é fraca ou não existem postes com luminárias públicas? Você deve falar com a ILUME!

 

Como solicitar a manutenção da iluminação pública?
O munícipe deve entrar em contato com a Central de Atendimento SP156 ou ligar para ILUME no telefone 0800 779 0156. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.

Após a solicitação, a equipe técnica da ILUME é direcionada até o local para avaliação do equipamento/rede e, constatado o problema, o serviço é executado imediatamente.

Observação: para os casos que envolvem roubo de fio, a equipe de manutenção da ILUME se desloca até a delegacia mais próxima para a abertura de um “Boletim de Ocorrência” antes de repor os fios furtados e, assim, reestabelecer a rede de iluminação.

 

 

Como solicitar a melhoria ou implantação de iluminação pública?
Em casos de deficiência ou ausência de iluminação pública, o munícipe deve solicitar presencialmente o serviço na Praça de Atendimento das Subprefeituras mais próxima ou em qualquer unidade do Descomplica SP

No local o cidadão preencherá um formulário a ser encaminhado à ILUME que, por sua vez, realizará vistoria técnica no endereço indicado para verificar as condições do local e definir as luminárias e acessórios que serão instalados. Em seguida, a Coordenadoria elabora o projeto da obra e programa sua execução.