Prefeitura aprova Comunicação Visual da 27ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo

CPPU também autorizou a exibição de marcas de patrocinadores na Feira Cultural da Diversidade

 

A Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU), da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL), autorizou a comunicação visual da 27ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, considerada uma das maiores do mundo. O evento será realizado no dia 11 de junho na capital paulista.

O evento poderá instalar tapumes, galhardetes e totens de função decorativa e de sinalização ao longo do percurso na Avenida Paulista. Já os trios elétricos terão espaço para comunicação visual nas laterais e traseira. A Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, responsável pela realização do evento, recebeu autorização também para instalar painéis de LED em quatro caminhões destinados à exibição de imagens da Parada e inserções de mensagens institucionais dos patrocinadores.

Todos os tamanhos e medidas dos elementos visuais que compõem o evento deverão cumprir os padrões estabelecidos na resolução SMDU.CPPU/020/2015 e pelo Guia de Orientação de Inserção de Marcas da própria Parada do Orgulho LGBT.

 

Feira Cultural da Diversidade

A CPPU também analisou a comunicação visual da 22a Feira Cultural da Diversidade, que faz parte do calendário de atividades da 27ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo. A feira pretende reunir expositores e atrações artísticas no dia 08 de junho no Memorial da América Latina.

Ficou a cargo da Comissão analisar criteriosamente a proposta de comunicação visual do palco, que terá uma faixa de um metro de altura por dez metros de largura com o título da feira em destaque. As laterais terão uma estrutura similar reservada para exibição de patrocinadores.

As grades de contenção e isolamento de público também exibirão logomarcas de patrocinadores e deverão obedecer ao tamanho de 1 m2, como indica a resolução da CPPU.

O documento de despacho pode ser consultado na íntegra no Diário Oficial do Município.

 

 CPPU

A Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU) atua como guardiã da Lei Cidade Limpa. Ela é um colegiado composto por 16 representantes da sociedade civil e do poder público e delibera sobre intervenções na paisagem urbana da cidade de São Paulo.

 Para saber mais sobre a CPPU, acesse o site.