Em Audiência Pública Presencial, Prefeitura recebe contribuições para Revisão Intermediária do Plano Diretor

Encontro integra calendário de atividades participativas da Etapa 3 da Revisão; consulta pública on-line para a Minuta Prévia de Projeto de Lei fica aberta até 17 de fevereiro

Em mais um espaço de diálogo e participação da população, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL), realizou, na manhã deste sábado (4), no Teatro Aliança Francesa, a Audiência Pública Presencial sobre a Minuta Prévia de Projeto de Lei da Revisão Intermediária do Plano Diretor Estratégico (PDE). Assista à Audiência na íntegra no canal de YouTube da SMUL e confira aqui a Galeria de Fotos.

Com o auditório ocupado por moradores e representantes de entidades da sociedade civil, a Audiência Pública foi aberta pelo Secretário Municipal de Urbanismo e Licenciamento, Marcos Duque Gadelho, e o Secretário-Adjunto da SMUL, José Armênio de Brito Cruz. Como integrante da Câmara Municipal esteve presente o vereador Paulo Frange.

No encontro, a Prefeitura apresentou a Minuta Prévia de Projeto de Lei da Revisão aos munícipes e abriu espaço para que todos pudessem fazer suas considerações sobre os ajustes propostos para o Plano Diretor.

A Audiência Pública Presencial foi mais uma oportunidade para a população participar da Revisão. Desde 13 de janeiro, o munícipe pode contribuir on-line para a Minuta por meio da plataforma Participe+ e Formulário Online. A Prefeitura também tem promovido reuniões com conselhos municipais e órgãos colegiados do poder público e realizado audiências públicas virtuais. Acesse o calendário de atividades participativas no site do Plano Diretor SP.

A Audiência Pública faz parte da Etapa 3 da Revisão Intermediária do PDE. Após a conclusão desta fase, a Prefeitura fará a sistematização das contribuições e avaliará as alterações necessárias para consolidar a versão final do Projeto de Lei. Em seguida, ele será enviado à Câmara Municipal. Portanto, a participação da sociedade civil é fundamental nesta terceira e última fase de contribuições no âmbito do Executivo.

Audiência Pública Presencial reuniu moradores e representes de entidades da sociedade civil