CPPU aprova plano de comunicação visual para 26ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo

Totens e galhardetes com mensagens educativas e para localização dos participantes serão instalados na Avenida Paulista; Parada acontece neste domingo (19)

Nesta quarta-feira (15), a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU) aprovou o projeto de comunicação visual de dois eventos que celebrarão nesta semana o Orgulho LGBT+ na cidade de São Paulo: a 26ª Parada do Orgulho LGBT+ e a 21ª Feira Cultural da Diversidade.

A proposta prevê a instalação de 35 galhardetes (tipo de bandeira) e 15 totens em postes do canteiro central da Avenida Paulista. Eles terão a função de transmitir mensagens educativas, ajudar na localização dos participantes e apenas decorar a via.

Também foi analisada a comunicação visual de trios elétricos da Parada. Eles poderão transmitir imagens do próprio evento e mensagens institucionais dos patrocinadores, conforme a Cartilha de Carnaval de Rua de São Paulo. É proibida a veiculação de quaisquer anúncios publicitários.

Além disso, receberam parecer favorável da CPPU palcos, pórticos de sinalização, backdrops e tendas dos dois eventos.

A decisão da CPPU desta quarta-feira ratificou a aprovação, ad referendum, da presidência da Comissão em 7 de junho. Ela levou em consideração a Lei Cidade Limpa (Lei 14.223/2006) e a Resolução SMDU.CPPU/020/2015, que regulamenta os elementos de comunicação visual dos eventos realizados na cidade de São Paulo.

A CPPU atua como guardiã da Lei Cidade Limpa. Ela é um colegiado composto por 16 representantes da sociedade civil e do poder público e delibera sobre intervenções na paisagem urbana da cidade de São Paulo.

 

 

26ª Parada do Orgulho LGBT+

Após dois anos, a Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo está de volta com um novo lema: vote com orgulho - por uma política que representa.

De acordo o proponente, o objetivo do evento é reafirmar o compromisso com a luta contra qualquer tipo de discriminação, além de promover o respeito à diversidade e à construção de políticas afirmativas para a população LGBT+.

A Parada do Orgulho LGBT acontece neste domingo (19), das 10h às 20h, na Avenida Paulista. Já a 21ª Feira Cultural da Diversidade será realizada nesta quinta-feira (16), das 10h às 22h, no Largo do Arouche.