Participe da enquete digital sobre a revisão do Plano Diretor

Objetivo é conscientizar a população sobre a importância da revisão intermediária do PDE e estimular a participação social

 

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL), acaba de publicar uma enquete na plataforma digital Plano Diretor SP para iniciar um diálogo com a população sobre a revisão intermediária do Plano Diretor Estratégico (PDE). Clique aqui para participar .

O objetivo da enquete é conscientizar a sociedade sobre a importância da revisão e estimular a participação de todos nos debates que acontecerão ao longo deste ano. O questionário aborda temas que fazem parte do dia a dia da cidade e busca aproximar a população das temáticas de planejamento urbano que estarão em pauta durante esse processo revisional. A iniciativa não tem caráter oficial de consulta pública.

São dez perguntas simples de múltipla escolha, como "Quanto tempo de deslocamento você gasta, em média, da sua moradia até o trabalho diariamente?", "Na sua opinião, do que seu bairro mais precisa?" e "O que é mais importante que tenha na São Paulo do Futuro?

Para participar, o interessado deve apenas informar seu nome completo, e-mail e distrito onde reside antes de confirmar suas respostas.

Para orientar a navegação na plataforma digital e redes sociais da revisão do Plano Diretor, a Prefeitura criou a personagem Maria Paula. Ela estará presente em diversos ambientes digitais da Prefeitura para dar dicas e informações importantes sobre todo o processo de debates do PDE.


Plano Diretor SP
Lançado em abril de 2021, o site Plano Diretor SP foi desenvolvido para dar transparência a todo o processo de revisão do PDE e acesso a todos os cidadãos que queiram acompanhar as discussões.

A plataforma digital apresenta o cronograma completo da revisão, conteúdo para entender melhor o Plano Diretor, monitoramento sobre as transformações produzidas pelo PDE desde 2014 e uma cartilha que mostra como a Prefeitura conduzirá a revisão participativa.

Pelo site a população também poderá participar de fórum de discussão, acessar documentos com propostas de alteração na lei e acompanhar as últimas notícias e a agenda completa de reuniões (presenciais e virtuais).

Clique aqui para acessar a plataforma Plano Diretor SP


Chamamento Público
O chamamento público para que entidades da sociedade civil se inscrevam para participar de reuniões junto ao Município sobre a revisão intermediária do Plano Diretor segue até 11 de maio. Clique aqui para participar.

Lembrando que a discussão com a sociedade civil organizada é apenas uma das ações de um amplo modelo de participação social previsto pela Prefeitura, que também inclui audiências públicas, reuniões com conselhos participativos e recebimento de contribuições online.