PREFEITURA DE SÃO PAULO

Confira como funcionarão os serviços de atendimento ao público na SMDU

09/02/2021 15h03

Em virtude do Decreto nº 59.283, de 16 de março de 2020, que declara situação de emergência no município de São Paulo e define outras medidas para o enfrentamento da pandemia decorrente do Coronavírus, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano informa:

 

ZONEAMENTO

O serviço de atendimento ao público relativo às consultas de zoneamento e legislação de uso do solo, oferecido usualmente as terças e quintas, das 13h às 17h, no Edifício Martinelli na Rua São Bento, nº 405, Centro, CEP: 01011-100 - São Paulo/SP, (8º andar, sala 81), será realizado de forma remota e eletrônica pela Coordenadoria de Legislação de Uso e Ocupação do Solo (DEUSO). O interessado poderá encaminhar as suas dúvidas para o e-mail atendimentoaopublicosmdu@prefeitura.sp.gov.br

Cabe ressaltar que é possível verificar a zona de uso incidente em seu imóvel no Portal GeoSampa. Já para saber como aplicar a lei de zoneamento em seu imóvel, siga o nosso roteiro.

Mas atenção! A abertura de processo administrativo - mediante entrega de documentos no 8º andar - para obtenção de documentos emitidos pela Coordenadoria de Legislação de Uso e Ocupação do Solo (DEUSO), por enquanto, está mantida (mediante agendamento pelo telefone 3243-1255 - das 10h às 16h).



Saiba mais aqui

 

MAPAS E DADOS URBANOS

Dúvidas sobre o GeoSampa, ObservaSampa, Infocidade e Informes Urbanos? Encaminhe um e-mail para geosampa@prefeitura.sp.gov.br. O nosso atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.

 

FUNÇÃO SOCIAL DA PROPRIEDADE

A Coordenadoria de Controle da Função Social da Propriedade prestará atendimento ao público sobre o Parcelamento, Edificação e Utilização Compulsório (PEUC) através do e-mail dcfsp@prefeitura.sp.gov.br

Regularmente, o atendimento é feito de forma presencial, às terças e quintas-feiras, das 10h às 12h e das 15h às 17h, na sala nº 173 B, localizada no 17º andar do Edifício Martinelli, na Rua São Bento, nº 405, Centro, CEP: 01011-100 - São Paulo/SP, conforme especificações da PORTARIA Nº 022/2020/SMDU.

 

As dúvidas encaminhadas através do e-mail deverão observar a seguinte forma:
O campo “assunto” deverá ser preenchido com a palavra “ATENDIMENTO”, bem como, o número do SQL.
Já no corpo do e-mail deverá constar:
-Nome completo da pessoa que solicitou atendimento.
-Um número de telefone para contato, caso haja necessidade.
-O solicitante deverá informar se é proprietário, procurador ou advogado.
- Questão levantada.

 

ÓRGÃOS COLEGIADOS
As reuniões presenciais dos Órgãos Colegiados (CMPU, CTLU, CPPU, CIMPDE e FUNDURB) estão temporariamente suspensas. A SMDU está realizando os eventos por teleconferências. Para mais informações, ligue 3113-7786 ou encaminhe um e-mail para:

• CMPU: cmpu@prefeitura.sp 
• CTLU: ctlu@prefeitura.sp.gov.br 
• CPPU: cppu@prefeitura.sp.gov.br 
• FUNDURB: fundurb@prefeitura.sp.gov.br 
• CIMPDE: cimpde@prefeitura.sp.gov.br 

 

LEI CIDADE LIMPA
Para dúvidas sobre a Lei 14.223, mais conhecida como Lei Cidade Limpa, ligue 3113-7786 ou encaminhe um e-mail para cppu@prefeitura.sp.gov.br

 

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
O atendimento da Assessoria de Comunicação (ASCOM) aos municípes e veículos de imprensa será feito a partir dos seguintes contatos:

Geral 
imprensasmul@prefeitura.sp.gov.br

Patricia Manjamelli Gelmetti
pgelmetti@prefeitura.sp.gov.br
3113-7793

Amanda Andrade Reddiga
amandareddiga@prefeitura.sp.gov.br
3113-7859

Glauco Blasco
gblasco@prefeitura.sp.gov.br
3113-7853