Prefeitura de São Paulo moderniza mais de 90 mil pontos de iluminação pública na região leste

Mais de 10 mil vias contam agora com a tecnologia de LED. Região é a que mais recebeu melhorias até o momento

 


A Prefeitura de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Gestão da Rede Municipal de Iluminação Pública (ILUME), já modernizou a iluminação pública em mais de 90 mil pontos da região leste da cidade.

O número corresponde à requalificação de 44,5% de todo o parque de iluminação pública da região. Ermelino Matarazzo (77,5%), Itaquera (68,7%) e Itaim Paulista (64,3%) lideram entre as subprefeituras nesse quesito.

A região é a que mais recebeu melhorias na iluminação até o momento. Ao todo, mais de 10 mil vias, entre ruas, avenidas e praças, foram atendidas com iluminação de LED, tecnologia que garante melhor iluminação, menos consumo de energia e maior durabilidade às lâmpadas. Do total de logradouros, 846 careciam de qualquer tipo de ponto de iluminação e foram contemplados com mais de 3 mil novas luminárias, também feitas de Led.

Para a modernização da iluminação, a Prefeitura prioriza as vias com altos índices de criminalidade e próximas de escolas e hospitais. O objetivo é garantir segurança e conforto à população. As avenidas Sapopemba, São Miguel, Aricanduva, Jacu-Pêssego e Presidente Wilson são alguns exemplos de logradouros que tiveram a iluminação melhorada.

Até março deste ano, a Prefeitura já substituiu 270.931 pontos de iluminação por LED em toda a cidade, o que representa 45% do parque de iluminação pública municipal. O total de novos de pontos de luz instalados é de 9.675.

Saiba quando e como solicitar os serviços de Ilume