SP Urbanismo realiza Semana Mundial do Urbanismo entre os dias 7 e 11 de novembro

Serão cinco dias de seminários, debates e premiação para tratar de temas atuais e desafiadores na construção de cidades cada vez mais para as pessoas; população poderá participar de forma presencial e online

A Prefeitura de São Paulo, por meio da SP Urbanismo, realiza, entre os dias 7 e 11 de novembro, a Semana Mundial do Urbanismo. O evento reunirá seminários, debates e premiação envolvendo um time qualificado de técnicos da Prefeitura e convidados para tratar de temas atuais e desafiadores na construção de cidades cada vez mais para as pessoas. Confira aqui a programação completa e saiba como participar.

A escolha da data para a realização da Semana não foi por acaso. No dia 8 de novembro é celebrado o Dia Mundial do Urbanismo. O objetivo é aproveitar esta data simbólica para promover reflexões sobre temas importantes para o planejamento urbano de São Paulo. A cidade que queremos para o futuro, o papel da Área de Intervenção Urbana (AIU) do Setor Central para a recuperação do Centro, o desenvolvimento de regiões de alta vulnerabilidade social a partir de intervenções pactuadas com a população e a Revisão Intermediária do Plano Diretor Estratégico (PDE) serão alguns dos assuntos a serem abordados.

O evento será presencial e todas as mesas de debate poderão ser acompanhadas pela população, seja de forma presencial ou online. Para participar da maior parte dos encontros, no entanto, será necessário realizar inscrição prévia. Clique aqui para saber mais.

 

Concurso Internacional Reinventing Cities São Paulo

A Semana Mundial do Urbanismo será encerrada com a cerimônia de anúncio e premiação dos vencedores do Concurso Internacional Reinventing Cities São Paulo. Parceria da SP Urbanismo e a rede global de cidades C40, a competição vai selecionar projetos urbanos para quatro áreas públicas subutilizadas da região central da cidade. O objetivo é torná-las mais convidativas à permanência das pessoas e ao uso de meios de transporte não poluentes, como bicicletas. São Paulo faz parte de um grupo seleto de cidades do mundo participantes deste concurso e, neste ano, é a única representante da América Latina.

Clique para saber mais sobre o Concurso

 

Programação

Confira aqui a programação completa da Semana Mundial do Urbanismo