SP Urbanismo recebe alunos da FGV para vivenciar práticas da administração pública municipal

A iniciativa visa a aproximar o setor público municipal do ambiente acadêmico

A SP Urbanismo abriu suas portas na última quinta-feira (18) para um grupo de alunos do curso de graduação em Administração Pública da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que, durante todo o segundo semestre 2022, colocará em prática o conhecimento adquirido em sala de aula para aprimorar os processos administrativos da empresa pública municipal.

As atividades do trabalho de campo fazem parte da disciplina “Governo Digital e Gestão por Processo”, que tem o intuito de proporcionar aos alunos a oportunidade de vivenciar o ambiente da administração pública e trocar conhecimento com os funcionários da SP Urbanismo.

Foto: ASCOM/SP Urbanismo

O trabalho da turma consistirá em um mapeamento global para conhecer todo o fluxo administrativo da empresa. Ao final das atividades, os alunos, em conjunto com a Diretoria Administrativa e Financeira, apresentarão uma lista de possíveis melhorias para o aperfeiçoamento de práticas de gestão.

A ideia é que sejam realizados cinco encontros entre alunos e equipe técnica da SP urbanismo até o final do ano.

Para Kauanne Santos Patrocino, aluna do quarto semestre do curso da FGV, a experiência na SP Urbanismo será muito importante para expandir seus conhecimentos sobre a gestão pública.

“Será uma experiência muito interessante, além de ser uma forma da gente se apropriar deste espaço e em contrapartida contribuir de forma positiva para a SP Urbanismo”, conta.

 

Foto: ASCOM/SP Urbanismo