Quem é quem

Diretoria atual

Cesar Angel Boffa de Azevedo
Presidente

Advogado. Mais de 10 anos de experiência na área pública. Foi diretor nas Secretarias de Relações Institucionais e de Desenvolvimento Metropolitano (2007 – 2012). Coordenou o plano de modernização e reestruturação do Ipem/SP, como assessor chefe do Instituto Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (2013-2014). Foi diretor e chefe de gabinete da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (2014 -2016). Está na Prefeitura de São Paulo desde 2017, atuou como chefe de gabinete da Secretaria de Subprefeituras; da Casa Civil; e do gabinete do Prefeito. Foi secretário Municipal de Gestão de setembro de 2018 a janeiro de 2019, onde conduziu o processo para a Reforma da Previdência Municipal com a Câmara e entidades da Sociedade Civil. Entre fevereiro de 2019 e dezembro de 2020, atuou como Secretário Municipal de Licenciamento. Em 2021 foi Secretário Municipal de Urbanismo e Licenciamento.  

Endereço: Rua São Bento, 405 – 16º Andar - Cj 161A- Centro. CEP: 01008-906 Telefone: (11) 3113-7642

  

Rodrigo Bagnatori Ribeiro 
Diretor de Desenvolvimento Urbano

Formado em Arquitetura e Urbanismo, desenvolveu em escritórios de arquitetura, projetos residenciais, comerciais e acompanhamento de obras.

Trabalha na Prefeitura do Município de São Paulo há mais de 18 anos, desempenhando atribuições relativa à sua formação junto à Secretaria Municipal de Planejamento – SEMPLA, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – SMDU e Secretaria Municipal das Subprefeituras - SMSUB.

Foi membro titular e suplente da Comissão de Análise Integrada de Projetos de Edificações e de Parcelamento do Solo – CAIEPS e Câmara Técnica de Legislação Urbanística – CTLU.

Desempenhou a função de Assessor Parlamentar no Poder Legislativo Municipal junto à liderança de governo, participando da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente e também da Comissão de Administração Pública.

Em 2020 foi indicado pelo prefeito, para assumir o cargo de Chefe de Gabinete da Subprefeitura do Ipiranga.
Atualmente, exerce o cargo de Diretor Executivo de Desenvolvimento Urbano da SP-Urbanismo.
 

 

Endereço: Rua São Bento, 405 – 16º Andar Cj 162 - Centro. CEP: 01008-906 Telefone: (11) 3113-7529

  

Felipe Scigliano Pereira 
Diretor de Engenharia e Obras

Engenheiro formado pelo Mackenzie, possui especialização em parceria público e privada – PPP´s  pelo Insper e mercado de capitais pela Saint Paul. Também é pós-graduado em finanças pela Saint Paul Escola de Negócios. Possui 10 anos de experiência em gestão de projetos e obras, operações, finanças, planejamento estratégico em empresas pública e privada.

Atuou na Secretaria de Mobilidade e Transportes da Cidade de São Paulo, sendo responsável pela coordenação do gabinete, chegando ao cargo de Secretário Executivo. Liderou diversos projetos e obras como a concessão da Zona Azul, o BRT Aricanduva, obras de ciclovias, geosampa, entre outros. Foi responsável pela articulação com o Gabinete do Prefeito e as empresas coligadas SPTrans - São Paulo Transporte e CET – Companhia de Engenharia de Tráfego.

 

Endereço: Rua São Bento, 405 – 15º Andar - Cj 152 - Centro. CEP: 01008-906 Telefone: (11) 3113-7543

  

Waldir Agnello
Diretor Administrativo e Financeiro

Graduado em Economia. Pós-Graduando em Gestão e Governança Pública, com MBA em Logística Empresarial, tem especialização em Gestão de Pessoas, Administração de Empresas, Mentoramento de Liderança e Coach de Vida. É Professor Universitário em Negociação e Gestão de Conflitos.
No Executivo Público Estadual ocupou cargos de direção na CETESB, PROCON, IPEM e PRODESP. Na Prefeitura de São Paulo desde 2019, foi Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Gestão e da Secretaria Executiva de Mudanças Climáticas.
Foi Deputado Estadual e Vice-Presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo. Na indústria desenvolveu uma promissora carreira profissional no segmento automobilístico e metalúrgico onde, de ajudante geral, chegou a líder de grandes equipes e gestor de projetos nas áreas de Engenharia Industrial, Planejamento de Produção, Materiais, Compras e Armazenagem. No segmento literário, foi Diretor Executivo de uma Editora e Presidente da Associação Brasileira de Editores Cristãos.

 

Endereço: Rua São Bento, 405 – 15º Andar - Cj 152 - Centro. CEP: 01008-906 Telefone: (11) 3113-7502

  

Leonardo de Medeiros e Silva
Diretor de Participação e Representação de Empregados

Formado em Gestão Financeira pela Faculdade de Tecnologia Carlos Drummond De Andrade. Escola da cidadania Zona Leste. Orçamento e políticas públicas (UNIFESP). Práticas administrativas (planejamento e controle da execução orçamentaria, Escola do TCM).
Trabalha na São Paulo Urbanismo (antiga EMURB) desde 1990. Foi dirigente sindical pelo SINCOHAB por 9 anos. Foi conselheiro pelo Conselho Municipal de Políticas Urbanas (CMPU/FUNDURB). C.R.E (Conselho de Representação dos Empregados).

 

Endereço: Rua São Bento, 405 – 15º Andar - Cj 151B- Centro. CEP: 01008-906 Telefone: (11) 3113-7541

  

Organograma SP-URBANISMO