PREFEITURA DE SÃO PAULO

Extrato 1ª Reunião Extraordinária

Publicada no Diário Oficial da Cidade de São Paulo no dia 5 de setembro de 2009, página 67.

31/07/2014 11h39

No dia 29 de agosto de 2008, às 15 hs, no Gabinete da Secretaria Municipal de Planejamento, situado no Viaduto do Chá nº 15, 9º andar, São Paulo-SP, de acordo com a convocação publicada no Diário Oficial da Cidade de São Paulo no dia 26 de agosto de 2008, ocorreu a 1ª reunião extraordinária de 2008 do Conselho Gestor do Fundo de Desenvolvimento Urbano- FUNDURB, constituído na forma dos Decretos de nºs 47.661, de 6 de setembro de 2006, e 47.688, de 14 de setembro de 2006. 
Presentes os seguintes integrantes do referido conselho:
Sr. Manuelito Pereira Magalhães Junior, Secretário Municipal  de Planejamento, na qualidade de presidente do Conselho;
Sr. Clóvis Barros Carvalho, Secretário do Governo Municipal;
Sr. Silvio Dias, Secretário Adjunto da Secretaria Municipal de Finanças;
Sr. Andréa Matarazzo, Secretário Municipal de Coordenação das Subprefeituras;
Sr. Eduardo Jorge Martins Alves Sobrinho, Secretário Municipal do Verde e Meio Ambiente;
Sr. Carlos Augusto Machado Calil, Secretário Municipal de Cultura;
Sr. Alexandre de Moraes, Secretário Municipal de Transportes;
Sr. Elton Santa Fé Zacarias, Secretário interino da Secretaria Municipal de Habitação;
Sr. Marcos Rodrigues Penido, Secretário Adjunto da Secretaria Municipal de Infra Estrutura Urbana e Obras;
Srs. Gerson Gomez e Reinaldo Martines Ruiz, representes do Conselho Municipal de Política Urbana - CMPU.
Presentes ainda:
Sr. Marcos Scarpi Costa, Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Planejamento.
Sr. Ronaldo Souza Camargo, Secretário Adjunto da Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras.
A pauta da reunião foi composta do item - discussão do plano de aplicação de recursos do FUNDURB 2008/2009.
Iniciada a reunião, o Sr. Presidente informou que, para o exercício de 2009, a área financeira e orçamentária da prefeitura havia estimado os recursos do FUNDURB na ordem de R$ 300.000.000,00 (trezentos milhões de reais). 
Na seqüência, os membros do Conselho Gestor do FUNDURB presentes na reunião, discutiram os projetos apresentados por cada secretaria e decidiram, por unanimidade, aprovar a alocação dos recursos previstos para o orçamento de 2009 da forma que segue: 
1. o valor de R$ 50.000.000 (cinqüenta milhões de reais) em projetos de proteção de áreas de interesse histórico e cultural, a cargo da Secretaria Municipal de Cultura; 
2. o valor de R$ 60.000.000 (sessenta milhões de reais) em projetos de implementação de Parques Lineares, a cargo da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente; 
3. o valor de R$ 60.000.000 (sessenta milhões de reais) em projetos de drenagem e saneamento de córregos, a cargo da Secretaria Municipal de Infra-Estrutura Urbana e Obras; 
4. o valor de R$ 70.000.000 (setenta milhões de reais) em projetos de melhoria de calçadas e ruas, e implantação de equipamentos urbanos e comunitários a cargo, respectivamente, da Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras e da Secretaria Municipal de Transportes; e, 
5. o valor de R$ 60.000.000 (sessenta milhões de reais) em programas habitacionais, inclusive os relativos à regularização fundiária, a cargo da Secretaria Municipal da Habitação. 
Decidiram também, por unanimidade, pela possibilidade de reorientação de recursos dentre todos projetos supra elencados, de acordo com a performance de cada um, durante a execução orçamentária do exercício de 2009. 
Ficou ainda autorizado, por unanimidade, a realocação de recursos dentre os projetos constantes do orçamento de 2008. 
A reunião foi secretariada pelo Sr. Marcos Scarpi Costa, Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Planejamento, que lavrou o presente extrato da reunião.