No mês de JUNHO/2023 foi realizada a segunda edição da VIRADA ODS

A Prefeitura de São Paulo preparou uma grande programação da VIRADA ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável). O evento aconteceu nos dias 17 e 18 de junho no Vale do Anhangabaú e na Praça das Artes, com atividades culturais, educativas, feira de negócios, palestras, hackathon, entre outras.

 

A Virada ODS 2023 abordou 31 temas e promoveu dez shows durante o fim de semana de 17 e 18 de junho. Personalidades como Ayo Tometi, fundadora do movimento Black Lives Matter, o climatologista Carlos Nobre e a apresentadora Gabriela Prioli marcaram presença no evento, que contou com apresentações da cantora Maria Rita e da banda Olodum, entre outras atrações.


A Secretaria Municipal de Justiça (SMJ) teve sua participação no domingo, 18/06. A secretária Eunice Prudente abriu a palestra que aconteceu no palco montado na Praça das Artes, na Avenida São João, 281, no Centro Histórico da capital paulista.

A secretária municipal de Justiça pontuou, ao iniciar sua participação, o trabalho que a SMJ desenvolve dentro das metas da ODS: “A participação da SMJ tem por objetivo principal promover o item 16 da Virada ODS, que abriga as temáticas de Paz, Justiça e Instituições Eficazes”.

Eunice Prudente destacou também que a Secretaria colabora com a promoção de uma sociedade mais pacífica, voltada para o desenvolvimento sustentável, proporcionando o acesso à justiça para todos e auxiliando na construção de instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.

Em seguida, os advogados André Cozer Santos, Wagner Gomes Salomão e a advogada Letícia Lé abordaram o tema: “Garantias de Cidadania: Habeas Corpus, Mandado de Segurança e Ação Popular”.

Sobre a Virada ODS 2023:

Virada ODS é um evento realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Relações Internacionais. Sua idealizadora é a secretária da pasta, Marta Suplicy. O evento teve início na sexta-feira (16) e foi aberto ao público nos dias 17 e 18, trazendo uma iniciativa que busca mobilizar a sociedade em torno dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. O intuito do evento é engajar a população em ações que contribuam para a promoção do desenvolvimento sustentável.

 


Para mais informações acesse:
https://www.capital.sp.gov.br/noticia/virada-ods-encerra-ao-som-de-nacao-zumbi
https://viradaodssp.sp.gov.br/

Redes Sociais:
https://www.instagram.com/viradaods/


 

  

 

Em JUNHO/2023 aconteceu a segunda edição da VIRADA ODS

A Prefeitura de São Paulo já prepara a programação da VIRADA ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável). O grande evento contará com uma programação espalhada pela cidade com atividades culturais, educativas, feira de negócios, hackathon e um congresso internacional, entre outras.

O objetivo da Virada, promovida pela Secretaria Municipal de Relações Internacionais, é atra novos negócios e parcerias internacionais para construção de uma São Paulo mais verde, inteligente e inclusiva, além de engajar a população paulistana nos ODS da ONU para 2030.

SMJ na VIRADA ODS 2023

Assessoria da Secretaria Municipal de Justiça participa da primeira reunião de Grupo de Trabalho entre as secretarias para a Virada ODS 2023.

Um encontro com muitas informações e diretrizes sobre as 10 ações prioritárias para a segunda edição do evento

Clique: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/justica/noticias/?p=342537

 



Como foi a primeira VIRADA ODS, em 2022

Prefeitura de SP realiza primeira Virada ODS com programação cultural e shows musicais em oito CEUs

Evento inédito no mundo começa nesta sexta e vai até domingo (10); além de atividades culturais e educativas, programação inclui feira de negócios e hackathon

Entre para rever e saber mais:
https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/noticias/prefeitura-de-sp-realiza-primeira-virada-ods-com-programacao-cultural-e-shows-musicais-em-oito-ceus/


Para ODS #16 a organização e atividades serão realizadas pela Secretaria Municipal de Justiça que proporcionar à população ao visitar os oito CEUs na cidade de São Paulo, no sábado, 09 de julho muita informação e demonstrações sobre os Direitos Humanos, Cidadania e Justiça Restaurativa.

De forma acessível, com análises e desenvolvimento de conversas o público presente receberá a partir das 9h30 da manhã (horário que a equipe da Secretaria - SMJ) vai chegar aos CEUs com informações de fundamentos que levam a uma vida mais justa, inclusiva e sustentável.

Com as dinâmicas: SAIBA DIREITO - JOGO ODS #16 com as contribuições dos professores e estudantes das Faculdades de Direito e a integração com o público.

PALESTRA/OFICINA e diálogos. Com a população e muita informação e demonstrações sobre os Direitos Humanos, Cidadania e Justiça Restaurativa.

#VemPraViradaODS

CEU PARELHEIROS
Rua José Pedro de Borba, 20 - Jardim Novo Parelheiros, São Paulo/SP.

CEU BUTANTÃ
Av. Eng. Heitor Antônio Eiras Garcia, 1870 - Jardim Esmeralda, São Paulo/SP.

CEU CIDADE DUTRA
Endereço: Avenida Interlagos 7.350. São Paulo/SP.

CEU HELIÓPOLIS
Estr. das Lágrimas, 2385 - São Paulo – SP.

CEU ÁGUA AZUL
Avenida Dos Metalúrgicos, 1262 - Cidade Tiradentes - São Paulo/SP

CEU JARDIM PAULISTANO
R. Aparecida do Taboado, S/N - Jardim Paulistano São Paulo – SP.

CEU São Rafael
R. Cinira Polônio, 100 - Conj. Promorar Rio Claro, São Paulo – SP.

CEU Jaçana
R. Francisca Espósito Tonetti, 105 - Jardim Guapira, São Paulo – SP.

Entre para rever e saber mais:
https://www.instagram.com/p/CfsJrlHLEHF/

Em 2022 Participantes 

 

 

Secretaria Municipal de Justiça de São Paulo (SMJ)
Telefones: 3113-8684
E-mail: smjcomunicacao@prefeitura.sp.gov.br
Redes Sociais
Instagram | Facebook | Twitter | YouTube | Linkedln | Flickr