Tony Hawk leva multidão de skatistas ao Centro de Esportes Radicais

Grandes nomes do esporte fizeram neste domingo apresentação especial numa rampa de 18 metros. São Paulo caminha para ser a capital mundial do skate

O Centro de Esportes Radicais lotou neste domingo (18) para uma apresentação única e exclusiva em São Paulo de Tony Rawk, o maior skatista de todos os tempos.

O evento, que teve o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, faz parte da Tony Hawk Brasil Tour e contou com a participação de grandes nomes do skate mundial, como Jimmy Wilkins, bi-campeão do X Games de Los Angeles, e skatistas brasileiros.

Uma pista hal-pipe de 18 metros (em formato de U), foi especialmente montada para a apresentação.

Grandes nomes da modalidade Street Style, como Riley Hawk, filho de Tony Hawk, Simon Bannerot, entre outros, também se apresentaram na pista do Centro de Esportes Radicais.

O parte público, que recebe skatistas de toda a cidade, ficou lotado. Segundo os administradores, foi o maior evento do tipo já realizado no local.

O secretário de Esportes e Lazer, Carlos Bezerra Jr, disse que o skate é muito importante por promover a integração social e destacou o trabalho realizado pela gestão do prefeito Bruno Covas para tornar São Paulo a capital mundial do skate. As parcerias também foram destacadas pelos idealizadores do evento.

Quem foi ao Centro de Esportes Radicais neste domingo também teve a oportunidade de participar das clínicas promovidas pela ONG Social Skate, que realiza um projeto voltado para crianças e jovens que vivem em comunidades.

Mundial de Skate Park

A cidade de São Paulo sediará, de 10 a 15 de setembro de 2019, o World Skate Park Skateboarding World Championship, campeonato mundial de skate na modalidade Park, que faz parte dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Serão 200 atletas da elite do skate internacional, nas categorias feminino e masculino, consolidando o país como protagonista da cena esportiva mundial.

“Conseguir trazer esta etapa para o Brasil é muito importante para estimular mais construções de pista e a adesão de mais skatistas, que começam a andar. Vamos fazer este evento acontecer porque chegou a hora ”, diz o campeão e presidente da Confederação Brasileira de Skate, Bob Burnquist.

Esta será a primeira vez que o evento acontece no Brasil. A previsão é que ele seja realizado no Parque Estadual Cândido Portinari, gratuito para o público, e contará com uma programação completa de cultura urbana, incluindo música, arte, moda e gastronomia com a essência do STU, atraindo os olhares de todo o planeta para a capital paulista.

Capital mundial do skate

A cidade de São Paulo segue a passos largos para se tornar a capital mundial do skate. Após o anúncio de que a cidade sediará o Campeonato Mundial de Skate Park entre os dias 10 e 15 de setembro, a novidade é a vinda do Street League Skateboarding – SLS, realizada no Brasil pela Effect Sport, que vai acontecer no Pavilhão de Exposições do Anhembi, entre os dias 18 e 22 de setembro, e é o campeonato que mais conta pontos para a classificação dos atletas para as Olimpíadas de Tóquio, no ano que vem.

“Nós temos 9 milhões de skatistas em todo o Brasil e mais de um milhão apenas aqui no município. Por isso também é importante não apenas criarmos a infraestrutura para a prática do esporte, mas também incentivar eventos como estes, que colocam a nossa cidade e o nosso estado em um roteiro mundial de skate”, destaca o prefeito Bruno Covas.

De Secretaria Especial de Comunicação