Tribunal de Contas dá início às atividades da XVII Semana Jurídica

Com intuito de estimular o intercâmbio de conhecimentos e debater os importantes temas afetos ao mundo jurídico e aos trabalhos de exercício do controle externo exercido pela Corte, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, deu início, ontem, (12/8), às 14h00, na Capital, a XVII Semana Jurídica.

A cerimônia de abertura, que aconteceu no Auditório Nobre do TCE - Professor José Luiz de Anhaia Mello, teve como anfitrião, o Vice-Presidente do TCE no exercício da Presidência, Conselheiro Edgard Camargo Rodrigues.

Em sua exposição o Vice-Presidente, deu as boas vindas a todos que acompanhavam o evento de forma presencial e on-line. “Aos que nos acompanham aqui no Plenário e pela internet, sejam todos bem vindos”, disse.

“A meu ver Direito e democracia andam juntos e ambos procuram o mais elevado ideal de justiça. Por este motivo o Tribunal promove, há anos, a Semana Jurídica. Este encontro busca reunir pessoas com muito a dizer no ambiente jurídico e nós teremos muito a aprender ao longo desses 5 (cinco) dias”, ressaltou o Conselheiro

Mesa solene

Por parte do TCE, a mesa solene de abertura foi composta pelo Vice-Presidente, Edgard Camargo Rodrigues; pelos Conselheiros Renato Martins Costa, Cristiana de Castro Moraes e Dimas Ramalho; pela Auditora-Substituta de Conselheiro Silvia Monteiro; pelo Procurador-Geral do Ministério Público de Contas (MPC), Thiago Pinheiro Lima e pelo Procurador-Chefe da Procuradoria da Fazenda do Estado de São Paulo (PFE), Luiz Menezes Neto.

Participaram ainda da solenidade de abertura, a convidada de honra, Deputada Estadual Janaina Paschoal; o Defensor Público-Geral, Davi Eduardo Depiné Filho; o Vice-Presidente do Tribunal de Justiça Militar, Juiz Orlando Eduardo Geraldi e o Subprocurador-Geral de Justiça de Planejamento Institucional, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa.

Público

O primeiro dia de atividades da Semana Jurídica do TCE foi acompanhado por cerca de 590 participantes, destes, 340 de forma presencial e 250 optaram por prestigiar as palestras on-line.

As atividades da 17ª edição do evento, que são direcionadas a um público de servidores, representantes de órgãos da Administração Pública, lideranças políticas e estudantes, serão compostas, ao logo dos 5 (cinco) dias de duração, por palestras e debates técnicos.

Toda a programação contará com a tradução simultânea das apresentações para a Língua Brasileira de Sinais (Libras), reconhecida pela maioria dos deficientes auditivos.

Todas as palestras serão transmitidas ao vivo por meio da TVTCE (streaming.tce.sp.gov.br/sessao), pelo canal do YouTube (youtube.com/tcespoficial) e pela página do TCE no Facebook (facebook.com/tcesp).

O evento é organizado pela Presidência do Tribunal com apoio logístico da Escola Paulista de Contas Públicas "Presidente Washington Luiz" (EPCP).

Foto da mesa solene e parte do público da XVII Semana Jurídica no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo

De Tribunal de Conts do Estado de São Paulo