A Prefeitura de São Paulo lançou o site Participe Mais, um portal para a participação social on-line. O primeiro processo aberto é o de votação nas propostas populares para o Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2021. Todo cidadão pode acessar o portal para participar da votação, que vai até 23 de julho.

Mais de 3500 propostas de orçamentos foram enviadas até o final de maio pelos munícipes, por meio de consultas públicas nas 32 subprefeituras da cidade. Com isso, os Conselhos Participativos Municipais definiram 15 propostas prioritárias para cada região. Agora, elas estão em votação, no portal Participe Mais, para que o cidadão possa ajudar a escolher o que é mais importante para o município.

Para votar, basta acessar o site participemais.sp.prefeitura.gov.br e fazer um cadastro. É necessário preencher dados pessoais como CPF, nome completo, data de nascimento, gênero, raça e informações de endereço. Para acessar as propostas, basta clicar em uma subprefeitura ou buscar por uma palavra-chave. Vale lembrar que cada cidadão pode votar em até cinco propostas diferentes e só poderá votar uma única vez em cada uma das cinco propostas escolhidas.

As cinco propostas mais votadas por subprefeitura serão analisadas pelas secretarias da Prefeitura. Se a proposta for viável, será incluída no Projeto de Lei Orçamentária do ano que vem e enviada à aprovação da Câmara dos Vereadores. As propostas que forem aprovadas na Câmara entram no orçamento de 2021. Cada uma das propostas aprovadas serão monitoradas pelo Participe Mais.

SPlica
O episódio dessa semana vai te mostrar o passo a passo para fazer o cadastro, acessar o portal Participe Mais, escolher uma proposta e votar. É muito importante que o cidadão participe do plano orçamentário de 2021 para o fortalecimento do governo aberto. Confira o vídeo completo: https://bit.ly/participe_mais.  

De Secretaria Especial de Comunicação