Projeto “Degraus em cores” revitaliza escadarias da Zona Leste

Ideia é valorizar caminhos dos munícipes, além de combater o descarte de lixo em locais irregulares

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Aricanduva/ Formosa/ Carrão, tem feito diferentes ações para diminuir os pontos de descarte irregulares na cidade, além de deixar o dia a dia da população com mais cor e mais vida. Após chegar a marca de cerca de 50 pontos de descarte irregular revitalizados e recuperados, a subprefeitura vem agora com o projeto “Degraus em cores” para a revitalização das escadarias da região.

O projeto se inicia com a recuperação do espaço, reformando os degraus, corrimãos e sarjetas. Em seguida, é realizada a limpeza e por fim a arte. O projeto iniciou com a Escadaria da Rua Felizardo Mendes, onde o tom de amarelo trouxe uma alegria e vida ao local.

Munícipes da região agradeceram a iniciativa. A supervisora de limpeza pública da subprefeitura, Cristine, falou sobre os cuidados que os funcionários da subprefeitura têm para a região, “com a subprefeita [Fernanda Galdino] no comando temos o aval para detalhar e olhar onde que mais precisa de uma atenção, tratando todos os locais com um quintal da nossa casa”, afirmou. 

Todas as pinturas e artes serão realizadas por artistas locais e da empresa de limpeza publica LOCAT SP. No total, serão 29 escadarias revitalizadas e recuperadas.

De Secretaria Especial de Comunicação