A manutenção foi necessária devido ao risco que o desnível provocava para as residências próximas e a própria rua, com o deslocamento da tubulação de rede de águas pluviais. Foram implantados quatro tubos de concreto de 1,20 m de diâmetro e dois tubos de concreto de 0,80 m de diâmetro. Também foi feito o desassoreamento do córrego e a construção de um muro de contenção com 15,0 m de comprimento com 4,0 m de altura.

Para a captação de águas provenientes do lençol freático, foram executadas cinco caixas que recebem e encaminham de forma adequada a água.  Após a conclusão dos serviços será realizado o aterro próximo ao muro de contenção e serão reparados a pista de caminhada e o passeio público.

"Esta é uma importante obra para os moradores da Rua Domenico Palma. Além de resolver o problema com alagamentos, futuramente eles terão uma pista de caminhadas, o que tornará o ambiente agradável”, declarou o  subprefeito José Rubens Domingues Filho.

Subprefeituras

Desde 2002, com a aprovação da lei 13.399, a cidade de São Paulo passou a contar com as Subprefeituras.

As 32 Subprefeituras são “pequenos municípios” e têm o papel de receber pedidos e reclamações da população, e solucionar os problemas apontados, criando um canal mais próximo da administração municipal com a população de cada região. Elas cuidam da manutenção do sistema viário, da rede de drenagem, limpeza urbana, vigilância sanitária e epidemiológica, entre outras responsabilidades.

 

De Secretaria Especial de Comunicação