Covid-19: 368 estabelecimentos não essenciais são interditados

Interdição ocorreu por não acatarem a decisão de fechamento durante o período de quarentena na cidade de São Paulo.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras, informa que até o momento, 368 estabelecimentos não essenciais foram interditados por não acatarem a decisão de fechamento durante o período de quarentena na cidade de São Paulo. A medida tem o objetivo de aumentar o distanciamento social para combater a covid-19.

As regiões dos estabelecimentos interditados são: Aricanduva, 34; Campo Limpo, 1; Casa Verde, 2; Cidade Ademar, 10; Ermelino Matarazzo, 2; Freguesia do Ó, 27; Guaianases, 16; Ipiranga, 2; Itaim Paulista, 2; Itaquera, 10; Jaçanã, 2; Lapa, 15; M'Boi Mirim, 5; Mooca, 27; Parelheiros, 1; Penha, 3; Perus, 7; Pirituba/Jaraguá, 6; Santana/Tucuruvi, 2; Santo Amaro, 23; São Mateus, 2; São Miguel Paulista, 8; Sapopemba, 13; Sé, 135 e Vila Prudente, 13.

Os estabelecimentos autuados serão desinterditados após o cumprimento do decreto da Prefeitura com as regras da quarentena, caso não tenham sua licença de funcionamento cassada. A fiscalização acontece diariamente nas 32 subprefeituras, cobrindo todas as regiões da cidade.

Os locais que descumprem o exposto no decreto estão sujeitos à interdição imediata de suas atividades e, em caso de resistência, cassação do alvará de funcionamento ou Termo de Permissão de Uso / Autorização Temporária. A Prefeitura informa que o objetivo das medidas não é multar, mas, sim, evitar aglomerações para reduzir o risco de transmissão do coronavírus para proteger a população, conforme as orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

De Secretaria Especial de Comunicação