A iniciativa foi adotada pela secretaria no início de abril devido à antecipação do recesso escolar e prolongamento do período de quarentena na cidade de São Paulo em decorrência da pandemia de covid –19 (coronavírus). Em dias letivos normais são oferecidas mais de 2,5 milhões de refeições para 1 milhão de estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino.

“Finalizamos o redirecionando de alimentos que estavam estocados em nossas Escolas para serem distribuídos ou preparados durante o enfrentamento da pandemia de Coronavírus. São diversos itens que garantirão refeições aos que mais precisam na cidade de São Paulo”, destacou o secretário municipal de Educação, Bruno Caetano.

Banco de Alimentos

O Banco de Alimentos da cidade de São Paulo, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, tem como objetivo adquirir alimentos da agricultura familiar, arrecadar alimentos provenientes das indústrias alimentícias, redes varejistas e atacadistas que estão fora dos padrões de comercialização, mas sem restrições de caráter sanitário para o consumo. Esses alimentos são doados às entidades assistenciais, previamente cadastradas no programa, contribuindo assim no combate à fome e ao desperdício de alimentos.

De Secretaria Especial de Comunicação