Prefeitura poda mais de 260 árvores na Praça da República

Um dos lugares mais arborizados do Centro da cidade, a Praça da República, desde março recebe cuidados especiais da Subprefeitura Sé.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Sé, já podou mais de 260 árvores na Praça da República desde a primeira quinzena de março.

“Após a quarentena, queremos que os paulistanos encontrem a Praça da República mais bonita, arejada e bem cuidada com o trabalho intensivo da nossa equipe”, afirmou o subprefeito da Sé, Roberto Arantes.

Centenárias figueiras, amoreiras, arecas, paineiras, quaresmeiras, jerivás, embaúbas, guapuruvus, ipês, tamareiras, espatódeas, tipuanas, mirindibas, palmeiras-leque e pau-brasil são algumas das espécies que embelezam o local.

A técnica Fabiana Azevedo explicou que foram realizadas podas de limpeza para retirada de galhos secos e pragas como erva-de-passarinho; e podas de levantamento e equilíbrio.

Os trabalhos continuam a todo vapor: 10 palmeiras e 20 árvores estão programadas para receberem o serviço nos próximos dias.

Triângulo SP

O Triângulo SP é um recorte especial do centro histórico paulistano, onde se situam os principais prédios históricos da cidade, entre eles o Largo São Bento, Pateo do Collegio e Largo São Francisco.

A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Turismo e tem a participação de outros órgãos como: Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria de Comunicação, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Secretaria Municipal de Subprefeituras, Subprefeitura Sé, Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, SP Urbanismo e SP Negócios.

Confira abaixo as ações de melhorias previstas para a região:

Infraestrutura

Para realizar a melhoria de infraestrutura do projeto, a SMTUR teve um aporte de R$ 28 milhões do Ministério do Turismo, que serão usados para reformulação das calçadas, iluminação, monitoramento 24h e segurança reforçada.

Ações Prioritárias

Infraestrutura: reforma do calçadão, implantação do projeto de iluminação e sinalização turística e renovação do mobiliário urbano.

Segurança: ampliar serviços 24h de GCM e PM e câmeras de segurança.

- Limpeza: implantar novas lixeiras, containers de varrição e estender horários de coleta.

Assistência Social: extensão do horário de atendimentos e intensificação das abordagens socioassistenciais e ampliação de reserva de vagas de acolhimento.

De Secretaria Especial de Comunicação