Muita nebulosidade, chuviscos isolados e sensação de frio na manhã paulistana

No decorrer do dia o sol pode aparecer rapidamente entre muitas nuvens, mas o tempo permanece instável com chuvas fracas e isoladas.

A propagação de uma frente fria de fraca atividade pelo litoral paulista mudou o tempo, causando nebulosidade e chuviscos nesta quinta-feira, que teve termômetros oscilando em torno dos 16,9ºC durante a madrugada. De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo, as temperaturas mais baixas foram 12,8ºC na região de Parelheiros e 13,8ºC na Capela do Socorro, ambas na Zona Sul da cidade. 

No decorrer do dia o sol pode aparecer rapidamente entre muitas nuvens, mas o tempo permanece instável com chuvas fracas e isoladas alternadas com períodos de melhoria. Dessa forma, as temperaturas não sobem muito e a sensação deve ser de frio, com máximas em torno dos 20ºC. No final do dia as temperaturas entram em declínio e as mínimas de hoje devem ser observadas no período da noite, com termômetros chegando aos 15ºC na Grande São Paulo.

Tendência para os próximos dias:

O sistema frontal se afasta do litoral paulista, mas os ventos frios e úmidos do oceano ainda devem causar nebulosidade, chuviscos e sensação de frio.

A sexta-feira (15) segue com muita nebulosidade e chuviscos que diminuem no decorrer do dia. A sensação geral ainda deve ser de frio com temperaturas variando entre mínimas de 14°C e máximas que não devem superar os 18°C.

No sábado (16) o tempo melhora e o sol retorna entre nuvens no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 13ºC e máximas que podem chegar aos 23ºC. No final do dia a nebulosidade volta a aumentar com a chegada da brisa marítima, mas não há previsão de chuva para a Grande São Paulo.

De Secretaria Especial de Comunicação