Prorrogadas inscrições para programa Agentes de Governo Aberto da Prefeitura

Os 32 projetos selecionados serão remunerados para oferecerem oficinas gratuitas à população.

A Prefeitura de São Paulo prorrogou até o dia 10/05 as inscrições para a 5ª Edição do Programa Agentes de Governo Aberto, segundo comunicado publicado no Diário Oficial de sábado, 25/04. Para concorrer, o interessado deve criar um projeto de oficina com temática relacionada a alguma das seis categorias disponíveis. Os 32 projetos selecionados serão remunerados para oferecerem oficinas gratuitas à população de toda a cidade no segundo semestre de 2020.

Podem concorrer às vagas de Agentes de Governo Aberto os cidadãos maiores de 18 anos, com vínculo comprovado com a cidade de São Paulo (mora e/ou estuda e/ou trabalha no município), com conhecimento na temática do seu projeto há, no mínimo, um ano, e com disponibilidade de horário para oferecer as oficinas formativas propostas e comparecer aos Encontros Formativos obrigatórios. A remuneração será proporcional às horas de oficinas realizadas. O valor bruto da bolsa é de R$ 6 mil referentes a 40 horas de realização mais 20 horas de planejamento de oficinas, distribuídas ao longo de 4 meses, com término em 13/12/2020.
 
Os interessados poderão inscrever seus projetos de oficinas em seis eixos temáticos relacionados a Governo Aberto:
1) Transparência, Dados Abertos e Acesso à Informação
2) Participação Social e Colaboração
3) Inovação, Tecnologia Aberta e Inclusão Digital
4) Comunicação e Mídias Alternativas e Colaborativas
5) Controle Social e Combate à Corrupção
6) Processos Legislativos e Relações Governamentais
 
Informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no site: www.prefeitura.sp.gov.br/agentesdegovernoaberto.
Inscrições online - (Portal SP 156 https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/servicos/informacao?servico=3628) no período de 28/03 a 10/05/2020.
 
* Informações - Supervisão para Assuntos de Governo Aberto