Centro Esportivo São Mateus recebe obras de revitalização

Mini Balneário José Maria Whitaker passou por reforma

Entrada do Centro Esportivo São Mateus.

Foram concluídas nesta segunda-feira (7) as obras no Centro Esportivo São Mateus, conhecido também como Mini Balneário José Maria Whitaker. Nos últimos 90 dias, o clube da Zona Leste da cidade recebeu restaurações nos banheiros e vestiários, nas salas internas, além de melhorias na conservação e na acessibilidade, revisão na cobertura, na quadra de esportes e pintura completa.

"A Prefeitura tem que prestar bem o serviço público. Não adianta a gente ter um clube, é preciso ter um equipamento reformado, equipado, tratando bem toda a população que paga impostos e quer ver serviços públicos de qualidade. Por isso fico muito feliz por entregar este equipamento", disse o prefeito Bruno Covas.

Inaugurado em meados de 1970, o centro esportivo havia passado por uma operação do tipo apenas em 2013. A unidade ainda divide muro com a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) José Maria Whitaker, motivo pelo qual o clube é frequentado também por crianças e adolescentes.

"Nós precisamos devolver para a comunidade o clube da melhor forma possível. Bem pintado, organizado, com boas condições, mas revitalizar um clube é mais do que isso, é valorizar a alma dos nossos clubes com a nossa população, trazendo as pessoas para dentro dele", afirmou o secretário municipal de Esportes e Lazer, Carlos Bezerra.

Aqueles que conhecem o CE São Mateus sabem que sua estrutura também contempla os visitantes da terceira idade. Há atividades para todos os gostos. Com duas quadras, uma sala multiuso e uma piscina de 166 m².

O equipamento oferece gratuitamente à população aulas de ginástica, hidroginástica, basquete, dança, futsal, jiu jitsu, karatê, muay thai, natação pilates e tênis. Os serviços são oferecidos de maneira voluntária pelos munícipes ou por convênios firmados pela Secretaria Municipal de Esportes

"É muito bom ter um clube como este perto de casa, que oferece tantas opções de esporte de graça. É legal para interagir com os vizinhos, fazer novas amizades, para as crianças terem o que fazer quando não estão na escola. Isso é qualidade de vida", disse a frequentadora Karine dos Santos Sampaio.

Para praticar as modalidades e utilizar a piscina, é preciso fazer a carteirinha de forma gratuita. Basta levar um documento de identidade, um comprovante de residência e duas fotos 3x4 à administração de qualquer um dos 48 centros esportivos da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME)

SERVIÇO
Centro Esportivo São Mateus
Endereço: Av. Satélite, 756 – Cidade Satélite Santa Bárbara – São Mateus, São Paulo/SP

Foto da piscina do Centro Esportivo São Mateus.

De Secretaria Especial de Comunicação