Praça Juca Mulato, localizada na Vila Clementino, Zona Sul da capital é revitalizada

Secretário de Justiça, Rubens Rizek, participa do evento com o Prefeito, Bruno Covas

 

 

A Prefeitura de São Paulo entregou, nesta terça-feira (02), a revitalização da Praça Juca Mulato, localizada na Vila Clementino, Zona Sul da capital. As obras foram custeadas pela Cyrela, que investiu R$ 200 mil no projeto, sem ônus para o município. A empresa aderiu ao programa Adote uma Praça e se responsabilizará pela sua manutenção por 36 meses. A Juca Mulato foi adotada em junho.

Localizada entre as avenidas Rubem Berta e Professor Ascendino Reis, em frente ao Tribunal de Contas do Município, a praça tem área de 6.330 m² e recebeu o plantio de 1.300 m² de manchas floridas (canteiros com flores), 150 m² de lírios e 900 m² de manchas verdes (canteiros gramados). O local recebeu 150 m² de piso e rampas de acesso, melhorando a circulação das pessoas e também a acessibilidade na praça.

A iluminação foi reforçada, com a instalação de 13 novos postes e todos os bancos foram reformados.
O Secretário Rubens Rizek ressaltou a importância da conservação do espaço e o cuidado com que a prefeitura cuidou desta obra para a comunidade, objetivando tornar este espaço pertencente aos que fazem parte do dia a dia da região.


Programa Adote Uma Praça

O Adote Uma Praça foi implantado em fevereiro de 2017, com o objetivo de aumentar a conservação de áreas verdes na capital e desburocratizar os processos de adoção. Até o mês de agosto, 1.225 praças foram adotadas.
O programa foi simplificado e permite que empresas, entidades e cidadãos possam cuidar da conservação de áreas públicas do município com serviços de manutenção e execução de melhorias urbanas, ambientais e paisagísticas. Em troca, a pessoa ou empresa pode expor seu nome ou marca no local.
Basta o interessado apresentar na subprefeitura local seu RG ou CNPJ e o endereço da residência ou empresa. A solicitação deverá ser analisada no prazo máximo de cinco dias úteis.