Prefeitura recebeu o Prêmio da ONU de Segurança Humana - Edição 2018

O Secretário Municipal de Justiça participou do evento no Fórum Internacional de Segurança Humana na América Latina

Por: Rafael Satiro

 

O Secretário Municipal de Justiça da Cidade de São Paulo, Anderson Pomini participou do evento no Fórum Internacional de Segurança Humana na América Latina, realizado no dia 2 de abril, em São Paulo. O Secretário foi expositor na sessão temática ‘Alívio da Pobreza, Justiça Dignidade Pessoal e Inclusão Social’.


Promovido pelo Instituto Latino-Americano das Nações Unidas para Prevenção do Crime e Tratamento do Delinquente (ILANUD), o Fórum tem como objetivo enfatizar a necessidade de ascensão universal das normas e princípios da Organização das Nações Unidas para atender às múltiplas dimensões da segurança humana, no fluxo da criação de políticas públicas para melhoria dos indicadores da qualidade de vida das pessoas na comunidade, em harmonia com a proteção do meio-ambiente, o crescimento econômico e a evolução do bem-estar social e contribuir com os esforços dos Governos, das instituições e da sociedade civil na América Latina, de modo a dar ênfase à eficácia das ações de segurança humana inseridas no centro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - Agenda 2030 das Nações Unidas.


Em sua apresentação, o Secretário de Justiça abordou sobre o cenário encontrado na Cracolândia em janeiro de 2017 e explanou sobre os avanços e estatísticas das diversas áreas envolvidas no Programa Redenção, implementado pela Prefeitura de São Paulo, com o objetivo de resgatar e oferecer tratamento aos dependentes químicos. Segundo o Secretário o êxito do programa no combate às drogas e na reinserção social dos ex-usuários se deu pela coragem em realizar o enfrentamento ao problema que persiste por décadas e pelo fato da união entre órgãos, instituições e sociedade civil organizada. Após a sua exposição, a Prefeitura de São Paulo foi congratulada, pela condução do Programa Redenção, com o prêmio de Segurança Humana - Edição 2018.

Confira todas as informações do Projeto Redenção através do site: http://www.capital.sp.gov.br/ ou do App: Programa Redenção


Informações sobre o Fórum Internacional: A Segurança Humana na América Latina: http://segurancahumana.org/