Centro Educacional PRODAM recebe certificado Cisco

O Centro Educacional PRODAM completou um ano de participação ativa no programa Cisco Networking Academy, e como reconhecimento pela contribuição no programa global educacional para o desenvolvimento dos arquitetos de rede do futuro, a unidade recebeu um certificado de Academia Cisco. Com isso, o Centro Educacional se mantém no seleto grupo de academias Cisco distribuídos em todos os continentes, e autorizado a aplicar dois novos cursos: CCNA e CCNA Security.

Implementado em 1997, o programa Cisco Networking Academy iniciou suas atividades no Brasil em 2000 e está formando profissionais qualificados em Tecnologia de Redes de Computadores em parceria com diversas entidades de ensino do país. Combinando e-learning com atividades presenciais assistidas por instrutores, o programa está orientado para proporcionar a capacitação de profissionais e estudantes.

Com a integração da Cisco com diversas organizações, governo e instituições educacionais, o programa ganha abrangência e transforma profissionais em talentos para a nova economia. Além disso, o programa prepara seus alunos para obtenção de uma das certificações mais valorizadas no mercado de trabalho, desenvolvidas pelo programa Cisco Career Certifications.

Ao lado da Intel e da Microsoft, a Cisco é uma das parceiras da PRODAM no programa JovemTec, que desde 2009 vem capacitando jovens da cidade de São Paulo entre 16 e 20 anos matriculados na rede estadual do ensino médio.

Para o profissional interessado em seguir carreira na área de TIC, a certificação Cisco é a base para começar os estudos. O Curso CCNA (Cisco Certified Network Associate) é o primeiro nível da pirâmide de certificações da Cisco e garante ao aluno a habilidade em instalar, operar e resolver problemas em redes que utilizam roteadores e switches, abrangendo a instalação e verificações de conexões para sites remotos na Wide Área Network (WAN), ou redes geograficamente distribuídas.

Já o CCNA Security é o passo seguinte para quem pretende enriquecer as habilidades adquiridas no curso CCNA. O curso almeja responder ao aumento das aptidões exigidas dos profissionais de segurança de redes e computadores. O currículo do CCNA Security introduz conceitos de segurança e técnicas de instalação e monitoramento de dispositivos de rede a fim de manter a integridade, segurança e a disponibilidade dos dados.

As Academias são responsáveis por captar e dar suporte aos instrutores, além de treinar e preparar os estudantes para obter as certificações.