PRODAM participa do Futurecom

A 13ª edição do Futurecom, maior evento de TI e Telecom da América Latina, realizada de 12 a 14 de setembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, reuniu os principais representantes da indústria e governos latinoamericanos. A PRODAM marcou sua presença no evento, no espaço do Business Trade Show, com a exposição fotográfica “PRODAM, a tecnologia que move São Paulo”, que conta um pouco da história dos 40 anos de atividades da empresa.

Na mostra estavam dispostos alguns dos principais sistemas desenvolvidos pela PRODAM, números relacionados ao Data Center e monitoramento, cidade digital e prêmios que a organização recebeu nos últimos anos.

A exposição, que entre os dias 21 de junho e 5 de julho esteve no saguão de exposições da Prefeitura de São Paulo, mostrou a trajetória da empresa desde o início de suas atividades como uma empresa de Processamento de Dados, em 1971, até os dias de hoje, onde está inserida na ampla área de Tecnologia da Informação e Comunicação, utilizando seus mais modernos conceitos como o Cloud Computing.

Segundo estimativas dos organizadores do Futurecom, o evento reuniu cerca de 15 mil pessoas, de 40 países, além de 230 expositores e aproximadamente 4.500 congressistas. O evento, que vem sendo realizado desde 1998, tem o objetivo de reunir as forças de mercado, proporcionando às empresas e profissionais participantes um ambiente estimulante para o desenvolvimento de negócios e relacionamentos.

Amplamente reconhecido pela excelência de conteúdo e pelo alto padrão de seus participantes, o Congresso Internacional compõe ao lado do Business Trade Show um dos dois grandes blocos do evento. Os principais temas tratados nos Painéis de Debates deste ano foram: Banda Larga, Cloud Computing, Cidades inteligentes, Comunicações multimídia, Ecossistemas de sistemas operacionais móveis, Infraestrutura para a Copa do Mundo e as Olimpíadas, Redes Sociais e Mundo dos Tablets e Smartphones. Já o Business Trade Show é a exposição mais abrangente da América Latina, onde os expositores demonstraram seus serviços, soluções, aplicações, sistemas e tecnologias em um espaço com mais de 20 mil m².

Este ano, além da participação de renomados executivos do setor de Telecomunicações, o Futurecom trouxe três grandes destaques: Internet Arena, Mega Trends Day e App Universe. Com a convergência de serviços junto das crescentes demandas de tráfego geradas pela intensificação de conteúdo nas Redes, a organização do evento decidiu criar dentro da feira o segmento Internet Arena, visando discutir aspectos inerentes ao mundo da Internet, cada vez mais permeado pela sociedade. John Maddog Hall e Paul Mackapetris, criador do DNS, estavam entre os principais nomes da Internet Arena.

Outra iniciativa de destaque foi o Mega Trends Day, um dia dedicado à identificação e discussão das maiores novidades do mercado. Hipercondutividade, Cidades inteligentes e Segurança digital foram alguns dos temas discutidos por palestrantes de peso, como Jeffrey Cole, fundador e dirigente do Projeto de Internet Mundial, John Strand, CEO da Strand Consult, e John Dvorak, escritor e visionário do setor de Tecnologia.

O Futurecom App Universe que ocupou um espaço no Business Trade Show, o Pavilhão VAS, mostrou a importância dos Serviços de Valor Agregado (SVA) e de aplicativos corporativos para o mercado de Telecomunicações. Peter Suh, CEO da Wholesale Applications Community (WAC), trouxe uma visão inovadora para a construção de uma plataforma de aplicativos abertos.