Mais de 4,8 milhões de doses da vacina foram aplicadas contra a Influenza

Vacinação permanece nas 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da capital Vacinação permanece nas 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da capital_(Foto_Secom)

Mais de 4,8 milhões de doses da vacina contra a Influenza foram aplicadas na cidade de São Paulo até 23 de julho. De acordo com Secretaria Municipal da Saúde, a cobertura para os grupos prioritários alcançou 90,5%, atingindo a meta da campanha de vacinação.

Aberta a toda a população, a vacinação permanece nas 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da capital. Quem ainda não se vacinou e tem interesse e receber a dose da vacina, pode procurar uma UBS mais próxima de sua residência com a ajuda do sistema Busca Saúde, desenvolvido pela Prodam para a localização de estabelecimentos de saúde da Rede SUS do Município de São Paulo.

A campanha de vacinação teve início no dia 23 de março e está prevista para ser encerrada em 31 de agosto próximo. A primeira fase da campanha imunizou idosos e profissionais da saúde, grupo que atingiu 100% da cobertura vacinal, assim como a população indígena.

Conforme informações da secretaria, a cobertura vacinal para os outros grupos está em 69% entre as crianças, em 53% entre as gestantes, 52% entre as puérperas (fase pós-parto) e em adultos está em 46%.