Descomplica SP retoma atendimento para todos os serviços

Unidades retomam com protocolos sanitários e o agendamento prévio dos serviços Unidades retomam com protocolos sanitários e o agendamento prévio dos serviços

Aos poucos, as unidades do Descomplica SP retomam o atendimento presencial de todos os serviços ao cidadão. Até 27 de julho, as oito unidades do programa voltarão a oferecer todos os serviços aos moradores da região onde foram implantadas. O que muda nesta retomada é a obrigatoriedade dos protocolos sanitários e o agendamento prévio dos serviços. Com mais de 99% de aprovação dos usuários, o Descomplica SP se tornou referência para o novo padrão de atendimento de serviços públicos da capital.

O programa da Prefeitura de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Inovação e Tecnologia, tem a parceria da Prodam no seu desenvolvimento, além de ser responsável pela capacitação dos servidores no atendimento de excelência ao cidadão e da infraestrutura tecnológica.

Com os protocolos de prevenção à covid-19, as unidades do Descomplica SP de São Miguel Paulista, Campo Limpo, Santana/Tucuruvi, Butantã, Jabaquara, São Mateus, Penha e Capela do Socorro estarão atendendo das 10h às 16h, e com 30% da capacidade. Assim como o agendamento, o uso de máscaras e o cumprimento dos protocolos de saúde são obrigatórios.

Como agendar os serviços

Central 156

Para facilitar o acesso, ao entrar a gravação é necessário teclar as opções 6-6-2. Primeiro, os atendentes verificarão se o cidadão pode solicitar o serviço desejado pelo Portal SP156, evitando deslocamentos desnecessários, diminuindo a exposição ao contágio do coronavírus.

Caso não seja possível, indicarão o melhor dia e horário para o atendimento presencial. Os cidadãos serão orientados sobre a importância de evitar faltas, para não prejudicar quem também aguarda pelo serviço.

O atendimento é finalizado com o número de protocolo e com a lista de documentos que devem ser apresentados no dia do atendimento.

Chegando ao Descomplica SP no dia e hora marcados, os atendentes da unidade recepcionarão as pessoas conferindo se a data de agendamento está correta. Em seguida, é feito o encaminhamento às mesas de atendimento.

Pela internet

Acessando a página principal do Descomplica SP, é exibida uma barra de opções na parte superior. Clicando na terceira opção da esquerda para a direita, AGENDAMENTO, o usuário é direcionado para a página com o Passo a Passo do agendamento eletrônico com a lista de todos os serviços disponíveis.