Subprefeitura da Sé é piloto para modernização tecnológica

Projeto visa a transformação digital dos órgãos que atuam diretamente com o cidadão Projeto visa a transformação digital dos órgãos que atuam diretamente com o cidadão

A Subprefeitura da Sé passa por uma modernização de sua infraestrutura de rede. Escolhida como piloto do projeto de readequação que se estenderá para todas as 32 subprefeituras da cidade, a atualização tecnológica permitirá maior agilidade no acesso às informações e redução de custos do serviço de telefonia de sua estrutura.

A iniciativa - uma parceria entre as secretarias municipais de Inovação e Tecnologia (SMIT), das Subprefeituras (SMSUB) e a Prodam - integra o programa Prefeitura Digital da SMIT, que visa levar a transformação digital aos órgãos que atuam diretamente com o cidadão, agilizando a rotina do acolhimento de demandas do órgão, trazendo celeridade a prestação de serviços públicos para sua região.

A obra foi iniciada na Subprefeitura da Sé em abril e finalizada neste mês. Com um investimento total de R$ 839 mil, a nova tecnologia dará à Subprefeitura maior agilidade no acesso às informações, redução dos custos do serviço de telefonia, aumento da mobilidade, além de diversos benefícios como rede de dados e Wi-Fi, e rede de telefonia.

“Trabalhamos ininterruptamente durante esses meses para as novas instalações. As equipes de TI e das empresas parceiras trabalharam para que todos os nossos funcionários agora possam usufruir da modernidade, eficiência e agilidade com novos computadores, rede, wi-fi e telefonia”, disse o subprefeito da Sé, Roberto Arantes.

De acordo com Carlos Eduardo Eloi Maciel, responsável pela Assessoria de Gestão de Tecnologia da Informação (AGTI), da Subprefeitura da Sé, o processo envolveu a aquisição de novos microcomputadores e a readequação da infraestrutura da rede de dados e voz, que apresentava diversos problemas de conectividade. “Temos uma tecnologia de ponta, uma rede mais segura e compatível com a rede privada. Outra mudança é a telefonia, antes analógica, para a digital e, brevemente, teremos o atendimento automático”, afirmou Carlos Eduardo.