Tô Legal recebe o troféu Premia Sampa

Sistema é uma parceria Prodam e Subprefeituras Sistema é uma parceria Prodam e Subprefeituras

O Tô Legal, parceria Prodam e secretaria das Subprefeituras, foi premiado nesta terça-feira (30) com o troféu Premia Sampa, em primeiro lugar, na categoria na categoria Larga Escala, durante cerimônia on-line, transmitida via YouTube.

Lançado em 2019, o programa regulariza a atuação do comércio de rua por meio de autorizações temporárias. Como um dos projetos inovadores da administração pública nesta edição do Premia Sampa, o Tô Legal se destacou por incentivar o empreendedorismo, trabalho e geração de renda por meio de um sistema totalmente informatizado, desenvolvido pela Prodam para a Secretaria das Subprefeituras, que elimina a burocracia e facilita a vida de quem quer trabalhar nas vias públicas da cidade.

Até o mês de março, quando as atividades do Tô Legal foram suspensas por conta da pandemia do coronavírus, foram emitidos 12.901 autorizações para o comércio nas vias da cidade, além de 279.878 visitas ao site do programa. De acordo com a SMSUB, não estão sendo emitidos novos documentos e os que estão vigentes são cancelados para evitar aglomeração nas ruas.

O Premia Sampa é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo – realizada por meio das secretarias municipais de Gestão e de Inovação e Tecnologia, com o apoio da Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo (Emasp) - que busca valorizar ações que contribuam para a melhoria do serviço público e para a criação de uma cultura de inovação na Capital. A premiação é dividida por cinco categorias de atuação: Larga Escala, Iniciativas Locais, Processos Internos, Políticas Públicas e inovação Aberta. Nesta edição, foram inscritos 112 projetos.