Prodam atua para garantir home office dos servidores da Prefeitura

São 30 mil acessos remotos e serviço de reuniões virtuais durante emergência São 30 mil acessos remotos e serviço de reuniões virtuais durante emergência

A Prodam tem trabalhado para fornecer serviços e tecnologia para amenizar a crise durante a pandemia causada pelo novo coronavírus.

A empresa, em parceria com a Secretaria de Inovação e Tecnologia (SMIT), é a responsável pela disponibilidade de acessos remotos para os servidores trabalharem e home office e pela parceria com a Microsoft para utilização da plataforma Teams para reuniões virtuais e videoconferências.

Ao todo, 30 mil acessos remotos serão liberados para que os funcionários da Prefeitura de São Paulo possam trabalhar em home office. O prefeito Bruno Covas anunciou a medida para a imprensa, durante esta semana. "A Prodam já está com a determinação para que as pessoas possam continuar a trabalhar dentro de casa, criando links para que essas pessoas possam estar ligadas diretamente com a prefeitura", disse.

Ao longo da semana, equipes da empresa trabalharam para garantir acesso e conexão de qualidade aos primeiros servidores em regime de teletrabalho.

Sem reuniões presenciais, a tecnologia tem feito a diferença. Em uma parceria com a Microsoft, a Prodam e SMIT disponibilizaram a plataforma Teams para videoconferências e reuniões virtuais. Durante a semana, as reuniões do prefeito com o secretariado já foram por meio do novo sistema.

A Microsoft Teams é uma plataforma unificada de comunicação e colaboração que combina bate-papo, videoconferências, armazenamento de arquivos e integração de aplicativos no local de trabalho.

Mesmo com colaboradores com mais de 60 anos, gestantes e lactantes e doentes crônicos trabalhando em regime de home office, a Prodam montou uma força tarefa para manter todos os serviços críticos e essenciais em operação. Além disso, sistemas da empresa que substituem o atendimento pessoal foram reforçados.