Nova UPA na Zona Norte tem tecnologia Prodam

Sistema gerencia procedimentos de saúde na UPA Jaçanã Sistema gerencia procedimentos de saúde na UPA Jaçanã

A terceira Unidade de Pronto Atendimento na Zona Norte da cidade, a UPA Jaçanã, foi inaugurada no dia 20 de fevereiro pela Prefeitura de São Paulo, com capacidade para realizar 33.560 atendimentos mensais. A nova unidade conta com solução Prodam para gerenciar os procedimentos em saúde do cidadão, como consulta e exames médicos. Trata-se do Siga-Saúde, sistema integrado de gestão da assistência à saúde, mantido pela empresa, que também monitora os links de internet da unidade.

Instalada na rua Ester Elisa, 229, a UPA Jaçanã amplia o atendimento de urgência e emergência na região. A unidade funcionará todos os dias da semana, 24 horas. De acordo com Edson Aparecido, secretário municipal da Saúde, os equipamentos da zona norte também atendem os moradores dos municípios da região metropolitana.

Com investimento de R$ 7 milhões, a unidade do Jaçanã é a 14ª UPA da cidade de São Paulo. No espaço, a população contará com serviços de urgência e emergência, odontologia e psiquiatria , exames de raio-x, laboratoriais e eletrocardiografia. A estrutura física da unidade é composta por 32 leitos de observação adulta e infantil, incluindo emergência e isolamento.
A expectativa dos moradores da região é que a unidade desafogue as demandas do Pronto Socorro no Hospital São Luiz Gonzaga e agilize os atendimentos.

A UPA será administrada pela Organização Social de Saúde (OSS) Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (IABAS), por meio de contrato de gestão com a Secretaria Municipal da Saúde.