Soluções Prodam são apresentadas em intercâmbio com Santa Catarina

Troca de experiências faz parte do intercâmbio de boas práticas em gestão pública Troca de experiências faz parte do intercâmbio de boas práticas em gestão pública

As soluções da Prodam para a saúde da cidade de São Paulo foram apresentadas durante encontro com gestores públicos de Santa Catarina. Aplicações como o Agenda Fácil, o Busca Saúde e o Sistema de Gestão de Contratos (SGC) foram destaque durante reunião de intercâmbio de políticas públicas entre a cidade de São Paulo e estado catarinense.

Entre os participantes do encontro estavam Winnetou Krambeck, secretário da Saúde, da Prefeitura de Blumenau, Sulivan Desirée Fischer, professora da Universidade Estadual de Santa Catarina, e Michele Prada, assessora de comunicação da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí, com sede em Blumenau. Além de representantes da Prodam e das secretárias da Saúde e de Inovação e Tecnologia.

A reunião aconteceu nesta quarta-feira (9), na Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT), responsável pela organização do encontro.

Um panorama geral das aplicações desenvolvidas para a SMS foi apresentado por Cida Nobuko e Ricardo Abinader, da Gerência de Desenvolvimento e Operações – Saúde (GDS), como o Agenda Fácil, que registra cerca de 436 mil usuários cadastrados e 499 mil agendamentos de consultas médicas pelo aplicativo. O Busca Saúde que ajuda a localizar uma das 697 unidades de saúde da rede municipal, mais próxima ao endereço informado pelo cidadão. E o Sistema de Gestão de Contratos SGC, para acompanhamento das prestações de contas das Organizações Sociais da Saúde (OSS) no município, e que conta com integrações com o SOF e o SIGA/SGH.

Além dos aplicativos do Programa Municipal de DST/Aids, desenvolvidos pela Secretaria da Saúde, em parceria com a Universidade de São Paulo, apresentado por representante da secretaria.

A troca de experiências entre as duas cidades faz parte do intercâmbio de boas práticas em gestão pública, realizada em parceria com a Universidade do Estado de Santa Catarina, e é resultado do Prêmio de Boas Práticas em Gestão Pública Udesc Esag, de 2018. Os representantes das 15 iniciativas premiadas de Santa Catarina, contemplados com o intercâmbio, estão visitando diversas secretarias da gestão administrativa, conhecendo os programas de São Paulo.